Uma fábrica possui muitas peças de equipamentos similares, e anexar uma descrição facilita a identificação de um determinado recurso. O Inventor Factory oferece a capacidade de atribuir um identificador utilizando o comando Descritor. Um descritor pode conter informações adicionais sobre um recurso, como o tipo, número de peça, a velocidade de fluxo, etc. Um descritor é adicionado ao criar e publicar um recurso no ambiente Gerador de recursos. O descritor é representado pelo ícone .
Um recurso publicado pode ter apenas um descritor. Se um recurso tiver variantes, será possível utilizar uma regra do iLogic para criar um descritor para cada variante.
Quando um layout 3D é sincronizado com o AutoCAD Factory, as anotações aparecem como atributos de bloco em um estilo de texto distinto, denominado Factory_Annotation. Uma camada do AutoCAD é atribuída ao identificador de recurso e outra ao descritor. Os nomes das camadas são Factory_AssetTag e Factory_Descriptor, respectivamente.
É possível utilizar os comandos padrão de edição de atributos de bloco do AutoCAD, como EDITARATRIBA, -EDITARATRIB e GERATRIB para editar as anotações de recurso. Controle a visibilidade das anotações com o comando VISATRIB. Para isso, também é possível ativar/desativar a visibilidade de camadas ou congelar a camada de atributo adequada. Use o comando LOCALIZAR para ajudá-lo a localizar o texto de descritor e identificador de recurso na janela de desenho do AutoCAD.
As anotações de recurso no Navisworks Factory usam os mesmos ícones do Inventor. É possível alterar a visibilidade do ícone na guia Factory. Clique no ícone Propriedades rápidas na guia Início para exibir as informações de anotação quando o cursor estiver sobre o recurso.