Efetue uma Análise da tensão estática

Utilize o ambiente da análise da tensão para analisar o projeto da montagem ou da peça e avaliar rapidamente diferentes opções. É possível analisar um modelo em diferentes condições utilizando vários materiais, cargas e restrições (também denominado condições do limite) e, a seguir, visualizar os resultados. É possível executar uma análise estática ou uma análise da frequência (também denominada modal) com as formas de modo associadas. Após visualizar e avaliar os resultados, é possível alterar o modelo e executar novamente a análise para ver o efeito que as alterações produzem.

Fluxo de trabalho da Análise da tensão típico

  1. Crie simulações e especifique suas propriedades.
  2. Exclua componentes que não são necessários para a simulação.
  3. Atribua materiais. Se definir uma simulação modal, é possível executá-la agora. Há informações suficientes para visualizar as frequências naturais.
  4. Adicione restrições.
  5. Adicione cargas.
  6. Especifique as condições do contato, uma etapa opcional.
  7. Especifique e visualize a malha, uma etapa opcional.
  8. Execute a simulação.
  9. Visualize e interprete os resultados.

Quando modificar o modelo ou diversas entradas para a simulação, pode ser necessário atualizar a malha ou outros parâmetros da análise. Um ícone de um raio vermelho ao lado do nó navegador indica áreas que necessitam de uma atualização. Clique com o botão direito do mouse no nó e clique em Atualizar para torná-las atuais no que diz respeito às modificações. Para o nó Resultados, execute o comando Simular para atualizar resultados.