Estrutura de referência

Cria uma estrutura de referência a partir dos dados fornecidos. O resultado é uma referência de sistema de coordenadas para ser utilizado com o resultado da simulação.

Acesso:

Na barra de ferramentas Gráfico de saída, clique em Adicionar estrutura de referência.

Origem

Indica a origem da estrutura de referência ou do sistema de coordenadas.

Eixo X

Seleção da aresta indicando a orientação do eixo X. Utilize o comando Selecionar para especificar a aresta e o comando Reverter para reverter a direção do vetor. Utilize o comando Selecionar para especificar a aresta e o comando Reverter para reverter a direção do vetor.

Eixo Y

Seleção da aresta indicando a orientação do eixo Y. Utilize o comando Seleção para especificar a aresta e o comando Inverter para inverter a direção do vetor. Utilize o comando Seleção para especificar a aresta e o comando Inverter para inverter a direção do vetor.

Exibe as diferentes possibilidades dos eixos da estrutura de referência.

Para ver os resultados da simulação com relação à estrutura de referência, faça o seguinte no gráfico de saída:

Para juntas:

  1. Expanda o nó Junta para exibir as pastas sob este nó, como Posições, Velocidades, etc.
  2. Clique no nó Força ou Momento com o botão direito e selecione “Expressar os resultados no sistema de coordenadas de” > Definido pelo usuário > (lista de estruturas de referência).
  3. Volte a executar a simulação.

Para Cargas:

  1. Expanda o nó Cargas externas.
  2. Clique no nó Cargas com o botão direito e selecione “Expressar os resultados no sistema de coordenadas de” > Definido pelo usuário > (lista de estruturas de referência).
  3. Volte a executar a simulação.