Fluxo de trabalho do Inventor para o Arquivo de família do Revit (RFA)

É possível criar um Arquivo de família do Revit (RFA) simples e inteligente no Inventor, que pode ser usado em ecossistemas BIM.

Um Arquivo de família do Revit (RFA) é um arquivo paramétrico baseado em operação que pode ser modificado no Revit.

Siga o fluxo de trabalho passo a passo abaixo para criar uma montagem simplificada ou peça em um único arquivo com as configurações originais do Arquivo de família do Revit (RFA).

Inventor para o Arquivo de família do Revit (RFA)

Etapa 1

Abrir no Inventor

Etapa 2

Simplificar dados

Etapa 3

Reconhecer a geometria

Etapa 4

Adicionar e editar os conectores do sistema

Etapa 5

Verificar dados

Etapa 6

Exportar para RFA

Abra um arquivo do Inventor ou de terceiro.

Para um arquivo de montagem, use as ferramentas de simplificação BIM, reduza a complexidade do modelo e combine os componentes em uma peça simplificada.

Para um arquivo de peça, ignore essa etapa.

Utilize as ferramentas de Reconhecimento de operações para localizar segmentos da geometria do modelo e convertê-los em um conjunto de opções de modelagem originais incluídas no Autodesk Revit. Utilize as ferramentas no Ambiente do BIM Exchange para:
  • Adicionar e editar os conectores do sistema,
  • Definir metadados
  • Definir propriedades.
Verifique os Dados de modelo usando as ferramentas Verificar projeto e Verificar as operações do Revit Exporte os componentes e conectores para um arquivo RFA usando Exportar componente de construção.
Nota: ADSK é um arquivo do Autodesk Exchange baseado em DWG sem parâmetros. Arquivos ADSK podem ser criados usando a opção Exportar componente de construção sem quaisquer etapas de fluxo de trabalho adicionais. No entanto, é possível usar algumas das ferramentas relacionadas no gráfico de fluxo de trabalho acima, para proporcionar maior complexidade ao arquivo ADSK exportado. Clique aqui para obter mais informações.