Mapeamento de nível para exportar DGN

É possível modificar as configurações do mapeamento de nível de uma configuração de exportação DGN como parte do processo de exportação (como explicado em Exportar para DGN ) ou é possível usar o seguinte procedimento para acessar a configuração a qualquer momento.
Nota: Embora seja possível carregar configurações a partir de um arquivo de texto ao criar/modificar uma configuração de exportação, as informações do mapeamento de nível a serem exportadas para DGN são armazenadas como parte da configuração de exportação, ao invés de em um arquivo de texto separado.
  1. Clique em ExportarOpções (Exportar configurações DGN).

    A guia Níveis da caixa de diálogo Configuração de exportação DGN exibe as definições da configuração atualmente selecionada.

  2. Selecione uma das seguintes opções em Exportar nível para especificar como os elementos do Revit com sobreposições gráficas de vista específicas serão mapeados para os níveis do MicroStation. As propriedades gráficas dos elementos do Revit, como cor, espessura da linha e estilo de linha são definidas em Estilos de objeto das categorias às quais o elemento pertence, mas estas definições podem ser substituídas para um elemento selecionado em uma vista específica.
    • Exportar propriedades de categoria por nível e sobreposições por elemento. Alguns elementos do Revit com sobreposição gráfica de vista específica retêm estas sobreposições no arquivo DGN, mas irão residir no mesmo nível como as demais entidades na mesma categoria do Revit.
    • Exporta todas as propriedades Por Nível, mas não exporta sobreposições. As sobreposições gráficas de vista específicas são ignoradas no arquivo DGN. Qualquer elemento exportado do Revit irá residir no mesmo nível que as demais entidades na mesma categoria do Revit. Ao forçar que todas as entidades exibam as propriedades visuais definidas por seus níveis, esta opção resulta em um menor número de níveis e fornece controle por nível sobre o arquivo DGN exportado.
    • Exporta todas as propriedades Por Nível e cria novos níveis para sobreposições. Um elemento do Revit com gráficos específicos da vista será colocado em seu próprio nível. Esta opção fornece controle por nível sobre o arquivo DGN exportado e preserva a intenção gráfica. No entanto, aumenta o número de níveis no arquivo DGN exportado.
  3. Para Carregar níveis a partir do padrão, selecione um padrão ou selecione Carregar configurações de arquivo, navegue até o arquivo e clique em Abrir.
  4. Edite os valores de mapeamento como desejar. Para alterar um valor de Projeção ou Corte, clique na coluna Nível ou ID da cor para a categoria apropriada e insira o novo valor. (A ID da cor corresponde a uma ID de cor do MicroStation).
    Nota: Apesar de não ser possível adicionar modificadores de nível para categorias individuais ao exportar para o formato DGN, ainda é possível utilizar os modificadores Status da fase e Subjacência (listados em Modificadores na coluna Categorias) para controlar em qual nível um elemento exportado é inserido. Por exemplo, se o valor na coluna Níveis para o status da fase Demolida estiver em branco ou zero, o status de fase não será exportado, e uma porta demolida será colocada no nível 40, que é o valor padrão para a categoria de portas. No entanto, se o valor do nível para Demolido for -Demo, então a porta demolida será colocada em outro nível 40-Demo.
  5. Clique em OK para salvar a configuração de exportação nova ou modificada. Se a caixa de diálogo Modificar configuração de exportação DGN for acessada a partir da caixa de diálogo Exportar DGN, o foco retorna àquela caixa de diálogo e é possível continuar com a operação de exportação ou salvar a configuração sem exportar. Para obter mais informações, consulte Exportando para DGN.

Tópicos relacionados