- Clique em

Exportar
Formatos CAD
(DWG) ou
(DXF).
- Na caixa de diálogo Exportar DWG (ou de DXF), se a configuração desejada não está listada em Selecionar Configuração Exportada, selecione uma configuração diferente da lista suspensa. Para modificar a configuração selecionada ou criar uma nova, clique em
(Modificar Configuração de Exportação). Caso contrário, siga para a etapa 4.
- Na caixa de diálogo Modificar configuração de exportação DWG/DXF, especifique as opções de exportação nos seguintes guias conforme necessário e, a seguir, clique em OK.
- Na caixa de diálogo Configurações de exportação DWG (ou DXF), especifique quais vistas e folhas devem ser exportadas para o arquivo DWG ou DXF.
Se desejar exportar... |
Então… |
Uma única vista |
Para Exportar, selecione <Somente vista/folha atual>. |
múltiplas vistas e folhas |
Para Exportar, selecione<Conjunto de vistas/folhas na sessão> e, a seguir, selecione as vistas e as folhas a serem exportadas (consulte Criar conjuntos de vistas e folhas). |
- Se você está pronto para Exportar, clique em Avançar. (Ou clique Salvar conjunto e Fechar para salvar as configurações atuais e para fechar a caixa de diálogo sem exportar.)
- Na caixa de diálogo Exportar formatos CAD, navegue até a pasta de destino para os arquivos exportados.
- Para Arquivos de tipo, selecione uma versão do AutoCAD para o arquivo DWG/DXF exportado. A definição padrão para esta opção é especificada na guia Geral da caixa de diálogo Modificar configuração de exportação DWG/DXF mencionada na etapa 3.
Nota: Quando a opção selecionada são os Arquivos do AutoCAD 2000 DWG (*.dwg) ou do AutoCAD 2000 DXF (*.dxf), os nomes das camadas são limitados a 32 caracteres. O Revit trunca automaticamente os nomes longos, mantendo os primeiros e os últimos 15 caracteres separados por um caractere sublinhado (_) e um sufixo com um único caractere numérico.
- Para Nomenclatura, selecione uma opção para o nome de arquivo automaticamente gerado.
- Se desejar que qualquer vínculo Revit ou DWG no projeto seja exportado para um único arquivo, e não para vários arquivos que tenham referências cruzadas, assegure-se de que as vistas exportadas em folhas e em links como opção de referências externas estão desativadas. A definição padrão para esta opção é especificada na guia Geral da caixa de diálogo Modificar configuração de exportação DWG/DXF mencionada na etapa 3.
- Clique em OK.
O Revit exporta as vistas e as folhas selecionadas para arquivos DWG e os coloca na pasta de destino.
Quando uma vista 3D é exportada para um arquivo DWG ou DXF, as cores são tratadas da seguinte forma:
- Cores de arestas: como elas não são renderizadas no AutoCAD, as cores de arestas são ignoradas na exportação. Isto irá resultar em vistas sombreadas/realísticas corretas (as sobreposições de arestas não serão mais atribuídas para todo o modelo).
- Cores de fase: sobreposições de cores em preenchimentos de sólidos são suportadas na exportação, mas sobreposições em padrões não são.
Quando uma vista 2D é exportada para um arquivo DWG, as linhas são tratadas da seguinte forma:
- Se duas linhas se sobrepuserem no desenho, a linha mais espessa será retida. A linha mais fina será encurtada ou removida.
- Se uma linha espessa é mais curta que uma linha fina e seu ponto inicial e final caem dentro da linha fina, nenhuma ação ocorre.
- Se duas linhas colineares com os mesmos parâmetros visuais se sobrepuserem, elas serão mescladas em uma.
- Quando paredes se tornam linhas no arquivo DWG, nenhuma linha colinear é produzida.
Nota: Se você selecionou exportar um arquivo do Revit para DWG que tenha uma imagem inserida como uma imagem de plano de fundo em uma vista de folha, é possível que seja necessário editar as Opções de plotagem no arquivo DWG exportado para obter a imagem a ser exibida corretamente no AutoCAD. Para fazer isso, inicie o Gerenciador de configuração de página do AutoCAD e desmarque "Plotar por último o espaço do papel".
Tópicos relacionados