Use essa caixa de diálogo para visualizar e alterar as configurações relacionadas à superfície.
Este tópico documenta as configurações em todas as caixas de diálogo Editar configurações (nível de desenho, nível de recurso e nível de comando).
Para obter informações gerais sobre as configurações de desenho, recurso e comando e sua interação, consulte Sobre os controles da caixa de diálogo Configurações de norma.
Para obter informações sobre as configurações de ambiente no nível do desenho, consulte Guia Configurações de ambiente (caixa de diálogo Configurações do desenho).
Utilize estas configurações para especificar os estilos padrão atribuídos a superfícies e legendas relacionadas a superfícies.
Especifica o estilo de superfície padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo padrão de superfície.
Especifica o estilo de marcador padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo de marcador.
Especifica o estilo de legenda de ponto cotado padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo de legenda de ponto cotado de superfície.
Especifica o estilo de legenda de inclinação padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo de legenda de inclinação de superfície.
Especifica o material de renderização padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um material de renderização na caixa de diálogo Material de renderização.
Utilize esta configuração para especificar o formato de nome padrão para novas superfícies. Clique na coluna Valor e em para fazer alterações na caixa de diálogo Modelo de nome.
Utilize estas configurações para especificar os padrões atribuídos a legendas de superfícies.
Especifica se as linhas de legenda de curva de nível são exibidas ou não.
Especifica o estilo de legenda de curva de nível principal padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo de legenda de curva de nível de superfície principal.
Especifica o estilo de legenda de curva de nível secundária padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo de legenda de curva de nível de superfície secundária.
Especifica o padrão de legenda de curva de nível definida pelo usuário. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo de legenda de curva de nível de superfície definida pelo usuário.
Especifica Automático como a configuração padrão para o comando Reconstruir superfície.
Utilize essas configurações para especificar os padrões atribuídos a legendas de superfícies.
Especifica a distância padrão entre as legendas ao longo da curva de nível. Insira um valor ou clique em para selecionar graficamente a distância na área de desenho.
Utilize estas configurações para especificar os padrões atribuídos ao criar superfícies.
Especifica se uma elevação nula personalizada é utilizada ao importar uma superfície de um arquivo DEM.
Especifica se uma elevação nula personalizada padrão é utilizada ao importar uma superfície de um arquivo DEM.
Utilize estas configurações para especificar os padrões atribuídos ao criar superfícies.
Especifica o tipo padrão de superfície utilizado ao criar uma superfície. Para obter mais informações, consulte Sobre a criação de superfícies.
Especifica o valor padrão para um espaçamento X de superfície de malha.
Especifica o valor padrão para um espaçamento Y de superfície de malha.
Especifica o padrão de orientação para uma malha. Insira um valor ou clique em para selecionar graficamente uma orientação na área de desenho.
Utilize estas configurações para especificar os padrões atribuídos ao criar superfícies de volume a partir do Painel de volumes.
Especifica o tipo padrão de superfície de volume utilizado ao criar uma superfície de volume. Para obter mais informações, consulte Sobre a criação de superfícies.
Especifica o valor padrão para um espaçamento X de superfície de malha.
Especifica o valor padrão para um espaçamento Y de superfície de malha.
Especifica o padrão de orientação para uma malha. Insira um valor ou clique em para selecionar graficamente uma orientação na área de desenho.
Utilize estas configurações para especificar os padrões atribuídos ao criar superfícies.
Especifica se um objeto do desenho é copiado para o item de definição de superfície se o objeto é excluído.
Especifica se uma elevação menor do que um determinado valor deve ser excluída quando a superfície for criada.
Especifica as elevações a serem excluídas quando a propriedade Excluir elevações menores que está definida como Sim. Insira um valor ou clique em para selecionar uma elevação na área do desenho.
Especifica se uma elevação maior do que um determinado valor deve ser excluída quando a superfície for criada.
Especifica as elevações a serem excluídas quando a propriedade Excluir elevações menores que está definida como Sim. Insira um valor ou clique em para selecionar uma elevação na área do desenho.
Especifica se os triângulos na borda externa da TIN serão avaliados para ver se excedem o Ângulo máximo entre linhas adjacentes TIN(somente configurações dos comandos CreateSurface e VolumesDashboard). Se a opção Usar ângulo máximo estiver definida como Sim, triângulos na borda externa da TIN são avaliados. Um triângulo é removido da TIN se o ângulo que faceia a aresta da borda excede o ângulo máximo especificado.
As ilustrações a seguir mostram o efeito das configurações Usar ângulo máximo.
Este processo é interativo para que quando um triângulo for removido, exibindo uma ou duas novas arestas de bordas, os novos triângulos de borda serão testados e removidos de acordo com o mesmo critério. Esta operação avalia triângulos com limites de borda externos. Triângulos nos limites internos não são afetados por esta operação.
Especifica se os triângulos da superfície que excedem o comprimento especificado pela propriedade Comprimento máximo do triângulo são removidos do limite da superfície (somente configurações dos comandos CreateSurface e VolumesDashboard).
Especifica o comprimento do triângulo a ser utilizado quando a propriedade Usar o comprimento máximo do triângulo está definida como Sim. Insira um valor ou clique em para selecionar um comprimento na área de desenho (somente configurações dos comandos CreateSurface e VolumesDashboard).
Especifica se as linhas obrigatórias por proximidade são convertidas ao padrão quando a superfície é criada (somente configurações dos comandos CreateSurface e VolumesDashboard).
Especifica se as linhas obrigatórias podem se cruzar (somente configurações dos comandos CreateSurface e VolumesDashboard).
Especifica a elevação usada para o cruzamento das linhas obrigatórias (somente configurações dos comandos CreateSurface e VolumesDashboard).
Para obter mais informações sobre estas configurações, consulte as propriedades Construir na guia Definição (caixa de diálogo Propriedades da superfície).
Utilize estas configurações para especificar as opções padrão de caminho de queda de água para superfícies.
Especifica a camada padrão na qual deve ser desenhado o caminho da queda de água. Clique na coluna Valor e em para selecionar um tipo de caminho na caixa de diálogo Camada de caminho.
Especifica o tipo padrão de objeto do AutoCAD a ser usado no caminho da queda de água. Polilinha 2D ou polilinha 3D.
Utilize estas configurações para especificar as opções padrão de marcadores de queda de água para superfícies.
Especifica se deve ser desenhado um marcador no ponto inicial do caminho da queda de água.
Especifica o estilo do marcador do ponto inicial padrão. Clique na coluna Valor e em para selecionar um estilo na caixa de diálogo Estilo do marcador do ponto inicial.
Utilize estas configurações para especificar as opções padrão para simplificar superfícies.
Especifica o método padrão pelo qual as superfícies serão simplificadas:
Especifica o método padrão pelo qual as superfícies serão simplificadas:
Especifica se a imagem deve ser simplificada com a remoção de uma porcentagem dos pontos da superfície.
Especifica o percentual de pontos da superfície para remover.
Utilizar o máximo de alteração na elevação
Especifica o valor máximo permitido de diferença entre a elevação da superfície original e a elevação simplificada da superfície.
Para obter mais informações sobre a simplificação de superfícies, consulte Assistente de simplificação de superfície.
Utilize estas configurações para especificar os valores padrão atribuídos ao exportar superfícies para um arquivo do DEM.
Especifica se uma elevação nula personalizada é utilizada ao exportar para um arquivo DEM.
Especifica a elevação nula personalizada padrão utilizada ao exportar para um arquivo DEM.
Especifica o espaçamento entre as malhas ao exportar para um arquivo DEM.
Utilize estas configurações para especificar os valores padrão atribuídos ao adicionar curvas de linha, limites e linhas de quebra a uma superfície.
Especifica a distância de erradicação padrão.
Especifica o ângulo de erradicação padrão.
Especifica a distância suplementar padrão.
Especifica a flecha/distância ordenada padrão.
Especifica o tipo de limite padrão.
Especifica a seleção padrão de um tipo de linha obrigatória (destrutiva de não destrutiva).