Alguns projetos de chapa de metal (por exemplo, formas transicionais criadas com flange de transição) criados a partir de esboços de perfil fechado requerem um rasgo para planificá-los. Uma operação de corte também pode criar uma folga, mas a operação Rasgo tem arestas normais com respeito à superfície de corte e diversas opções para simplificar a criação de operações.
Crie rasgos de três maneiras:
- Selecione um ponto único na aresta de uma superfície. O ponto selecionado pode ser um ponto central em uma aresta, uma extremidade em um vértice de face, um ponto de trabalho ou um ponto esboçado de um esboço criado anteriormente.
- Selecione uma face de modelo e dois pontos existentes em lados opostos da face para definir o início e o final do rasgo. Os dois pontos podem ser pontos de trabalho, pontos centrais em arestas de face, extremidades em vértices de face ou pontos esboçados de um esboço criado anteriormente.
- Remova qualquer face selecionada completa (normalmente, uma face de dobra).
É possível inserir uma operação de Rasgo em qualquer lugar do histórico de operações. Um único modelo de chapa de metal pode conter várias operações de Rasgo.
Nota: As operações de rasgo não atuam através de furos, recortes, relevos ou outras operações moldadas que possam ser localizadas no caminho do rasgo.