Na modelagem de peças, é habitual otimizar os dados importados. Usar o comando Costurar, fazer a extrusão para uma superfície ou gerar uma vista do desenho são apenas alguns dos usos comuns para os dados importados. Em alguns casos, estas técnicas não funcionam devido à má qualidade dos dados. Para auxiliar na identificação dos dados do sólido ou superfície com um baixo nível de qualidade, utilize o comando Verificação da qualidade.
No navegador, use grupos para isolar os dados que você quiser corrigir ou excluir ou cuja visibilidade queira desativar.
É possível converter dados para abri-los no Autodesk Inventor LT. Na caixa de diálogo Opções de importação, especifique os dados a serem importados (superfícies, sólidos ou fios). No ambiente de peças, é possível trabalhar na criação de ferramentas e, se necessário, abrir o ambiente de construção para analisar os dados. A análise da verificação da qualidade exibe onde há erros para que seja possível corrigir somente o que for necessário.
Ao converter dados, é possível selecionar uma opção para verificar se há erros automaticamente. Se houver grande quantidade de dados, essa tarefa pode ser demorada, por isso é possível limpar a marca de seleção para ignorar a verificação. Se os dados forem verificados durante a conversão, serão inseridos no navegador com um ícone que indica o resultado:
Se erros forem localizados, um relatório de erros o alertará sobre o documento da peça a ser pesquisada para a solução dos problemas.
Depois de converter dados, é possível utilizar o comando Verificação da qualidade para verificar erros na topologia, geometria e modelagem. Se for possível, uma correção será sugerida. Clique em Ajuda para obter informações adicionais sobre uma condição de erro.
Utilizando o comando Verificação da qualidade, execute somente as análises necessárias. É possível parar as análises de grandes conjuntos de dados e voltar aos mesmos posteriormente. Os dados analisados anteriormente não serão analisados novamente, mas é possível apagar os resultados do diagnóstico. Por exemplo, é possível verificar novamente os dados após executar correções.
Após a conversão dos dados, um relatório de conversão do Autodesk Inventor LT é gerado automaticamente. O relatório contém informações relativas para o processo de conversão, uma tabela com as peças criadas no Autodesk Inventor LT, sua localização no sistema de arquivos do Autodesk Inventor LT e um valor de estado que indica e detalha os problemas ocorridos com as entidades convertidas durante a conversão dos dados.