Os objetos da biblioteca de veículos são combinados na cena atual diretamente a partir de objetos de malha estáticos derivados de arquivos 3ds Max (. Máx ) .
Após o posicionamento na cena, o Civil View aplica uma cor de carroçaria selecionada aleatoriamente para cada veículo, criando a ilusão de distância de diferentes tipos de veículo. Além disso, uma configuração de zona de exclusão pode ajudar a assegurar que quaisquer dois veículos do mesmo elemento OPS nunca são colocados na mesma posição.
O material do CivilViewVehicles é aplicada automaticamente a todos os objetos de veículo, exceto quando a definição do objeto usa um arquivo 3ds Max (.
max )
como sua fonte e o objeto dentro desse arquivo
.max
já tem uma atribuição de material. Neste caso, a opção Substituir Materiais Pré-atribuídos no painel de Preferências do Civil View painel Materiais e Renderização indica se este material pré-atribuído é retido ou substituído pelo material do CivilViewVehicles.
Arquivo INI de Objeto de Veículo |
[parâmetros] Comprimento= Largura= Altura=
[objeto] Origem= Proxy= Visualização prévia=
[grupo] Nome=
|
O Valor do comprimento especifica, de forma eficaz, o comprimento de asfalto que o veículo reivindicou na estrada. Nenhuns outros veículos do mesmo elemento OPS serão colocados dentro desta área.
Os parâmetros de Altura e Largura para os objetos da biblioteca de veículos atuais não têm efeito.
Todos os valores de dimensão do veículo devem ser positivos.
Este arquivo .máx deve existir no diretório / objlibs/vehicles dentro de qualquer kit de recursos do Civil View atual.
Esta entrada não necessita de incluir a extensão do nome de arquivo ".max ".
Especifica a imagem em miniatura usada no Editor de Estilos de Posicionamento de Objetos para fornecer uma visualização da geometria associada com este arquivo de Definição do Objeto. Se esta entrada estiver em branco ou se não for possível encontrar o arquivo, será exibida uma miniatura em branco.
Este arquivo de imagem em miniatura deve existir dentro do diretório /objlibs/previews dentro de qualquer kit de recursos do Civil View atual.
Para adicionar um veículo à biblioteca, adicione um arquivo .max que contenha seu próprio objeto de veículo à pasta /objlibs/vehicles do kit de recursos do Civil View que você deseja usar. A seguir, crie um arquivo de texto INI associado, no formato descrito acima e coloque-o na mesma pasta. Vários arquivos INI podem fazer referência ao mesmo arquivo .máx.
Consulte também as instruções gerais na personalização da biblioteca de objetos na Visão Geral da Biblioteca de Objetos.
O Civil View possui uma opção para rodar automaticamente as rodas de veículos animados a uma taxa apropriada à velocidade atual de cada veículo em um determinado momento. Você pode ativar ou desativar este recurso a partir do painel Preferências do Civil View. Você também pode controlar a rotação das rodas a partir do Editor de Estilos de Posicionamento de Objetos e do painel do Gerenciador de Substituição de Veículos.
O rodar das rodas é gerado apenas quando o objeto da Biblioteca de Veículos cumpre com os seguintes requisitos:
O rodar das rodas não é suportado por Malhas Editáveis.
Para obter mais informações, consulte Material: CivilViewVehicles.
Vértices coincidentes soldados.
Quaisquer elementos de polígonos que sobrepõem no eixo Y ou Z do veículo serão considerados como estarem a rodar no mesmo eixo do veículo.