Sobre como criar e personalizar menus suspensos

Você pode personalizar os menus suspensos na barra de menus, ao adicionar e remover itens de menu e submenus.

É possível adicionar comandos a um menu suspenso para acessá-los facilmente na barra de menus, sem ocupar uma grande quantidade de espaço na tela. Os comandos podem ser exibidos como um item único ou agrupados com itens semelhantes em um submenu. Um menu suspenso pode conter até 999 comandos. O limite de comando inclui todos os itens de menu em uma hierarquia. Se os comandos no menu excederem esses limites, o programa ignora os comandos extras.

Se um menu é maior do que a altura da tela, a barra é truncada para ajuste e a funcionalidade de rolar o menu é adicionada. Quando o cursor do apontador está perto da parte superior ou da parte inferior do menu, o menu é rolado para cima ou para baixo automaticamente.

Nota: Quando um menu é criado, você deve determinar em quais espaços de trabalho deseja que o menu seja exibido. Por padrão, o novo menu é exibido em todos os espaços de trabalho.

Aliases de menus suspensos

Os menus suspensos devem ter um alias na faixa de POP1 a POP499. Menus com um alias de POP1 a POP16 são exibidos na barra de menus por padrão quando o arquivo de personalização (CUIx) é carregado. Todos os outros menus precisam ser adicionados a um espaço de trabalho, para que sejam exibidos.