Sobre a criação de Referências de peça

As referências da peça permitem etiquetar geometrias e blocos como peças e montagens, quando a estrutura mecânica não está ativada.

(Os componentes de estrutura mecânica atualizam automaticamente a lista de materiais. Consulte Sobre o fluxo de trabalho da estrutura mecânica para obter detalhes)

Se uma referência da peça é colocada em uma geometria, a própria referência é anexada à geometria. As referências da peça anexadas movem-se com a geometria quando você a move. Também é possível colocar as referências da peça na área de desenho sem anexá-las a nenhuma geometria.

As referências de peça anexadas exibem um círculo sólido no centro para que seja possível diferenciar as referências de peça anexadas (1 na ilustração) das referências de peça não anexadas (2 na ilustração).

A referência da peça pode ser associada a um bloco quando você coloca uma referência da peça. Todas as instâncias desse bloco são contadas na lista de materiais. Os blocos aninhados que contêm referências da peça são tratados como montagens. Quando o desenho inclui balões de referências, as chamadas de detalhe do balão de referência assinalam corretamente os blocos associados com as referências da peça e os identificam como peças ou montagens.

Ao criar as referências da peça, insira os dados necessários para a lista de materiais. Se a referência da peça for apenas ligeiramente diferente de uma referência de peça existente, crie-a como uma cópia. Quando criá-la, altere as informações que forem diferentes.

Se a mesma peça estiver presente em mais de um lugar, e as peças não forem desenhadas como blocos, anexe uma referência de peça a uma delas. Para as peças restantes, anexe referências de peça como referências à primeira referência de peça. As propriedades do componente das referências da peça tornam-se então associativas. Assim, quando você alterar as propriedades do componente de uma das referências de peça, as outras serão automaticamente alteradas.

Dica: A forma mais rápida de criar referências da peça como referências é copiar uma referência da peça usando o comando COPIAR do AutoCAD.

Em um fluxo de trabalho típico, você cria primeiro a referência de peça, que, por sua vez, atualiza a lista de materiais. No entanto, em alguns casos, é mais fácil criar a lista de materiais primeiro. Por exemplo, talvez você já tenha uma planilha com a lista de materiais e possa importar essa planilha. Isso resulta em uma lista de materiais com linhas que não estão associadas a nenhuma geometria (linhas que contêm itens definidos pelo usuário). O programa permite criar referências de peça para cada item definido pelo usuário da lista de materiais. Quando todos os itens estiverem associados a uma referência de peça, o item da lista de materiais se comportará como se tivesse sido criado por meio do fluxo de trabalho típico.