Importe uma área de interesse poligonal abaixo de 200 quilômetros no no formato de arquivo SHP para especificar as extensões do modelo no Gerador de modelo.
- Quando você importa um arquivo SHP com um único polígono, o Gerador de modelo converte o polígono para uma área de interesse que você pode selecionar e editar.
- Quando você importar múltiplos polígonos no mesmo arquivo SHP. O Gerador de modelo exibe áreas de interesse onde houver polígonos em seu arquivo SHP. Quando você selecionar um polígono individual, o Gerador de modelo converte o polígono para uma área de interesse que você poderá editar. Você somente pode usar uma área de interesse de cada vez.
- Abra o Gerador de modelo.
Na página Início do InfraWorks 360, clique em
para expandir o menu horizontal e clique no Gerador de modelo.
- Clique em
.
- Navegue para o arquivo SHP de interesse e selecione o mesmo.
Nota: O arquivo SHP deve ter ao menos de 5 MB de tamanho.
- Clique em Abrir.
- Selecione a área de interesse poligonal desejada no mapa.
Nota: Seu arquivo SHP poderá incluir múltiplas áreas poligonais. Antes de selecionar uma área de interesse, passe o mouse sobre cada área poligonal para ver o tamanho da área de interesse.
- Selecione a área de interesse novamente para exibir as alças para vértices individuais, que você pode arrastar para modificar a área de interesse.
- Quando você tiver terminado de ajustar sua área de interesse, insira um nome e grupo do modelo e, a seguir, clique em Criar modelo.
O InfraWorks 360 envia uma notificação por e-mail para o endereço de e-mail associado com a conta do Autodesk 360 quando o Gerador de modelo terminar de carregar o modelo.
Informações adicionais
O Gerador de modelo converte os polígonos com múltiplos anéis em polígonos individuais.
Caso seu arquivo de formas não contém quaisquer polígonos, o Gerador de modelo será incapaz de desenhar áreas de interesse no mapa.
O Gerador de modelo não permite que você selecione polígonos que tenham mais de 1.000 vértices ou polígonos que efetuem a intersecção entre si mesmos.
O Gerador de modelo suporta áreas de modelo de até 200 quilômetros quadrados, ou comprimentos de até 200 quilômetros em latitude ou longitude.