Um dos mais ferramentas úteis na produção de animação computadorizada é a capacidade para vincular objetos para formar uma Cadeia. Ao vincular um objeto para outra, você cria uma relação principal-secundário. Transformações aplicadas ao pai também são transmitidos para objetos secundários. Uma cadeia também é referida como uma hierarquia do .
esquerda: Um braço robótico desmontados vinculados em uma hierarquia .
Direita: a montagem do braço robótico utiliza juntas de revolução .
Você pode encontrar os comandos para criar e manipular hierarquias nos seguintes locais na interface:
A relação entre os objetos vinculados juntos em uma hierarquia é similar a uma família árvore.
Objeto que controla uma ou mais filhos. Um objeto principal é controlada por outro objeto principal superior. Na figura a seguir, os objetos 1 e 2 são os objetos principal.
Objeto controlada por meio de sua vista principal. Um objeto secundário também pode ser principal de outras secundários. Na figura a seguir, os objetos 2 e 3 (o suporte e cubo) são os filhos de objeto 1. Objetos de 5 (instalações) são os filhos de objeto Ferris 4, o círculo.
O principal principal e todas as principais de um objeto secundário. Na figura a seguir, os objetos 1 e 2 são elementos antecessores de objeto 3.
As instalações do círculo Ferris são os filhos de círculo, em vez de um filho da base e o suporte de objetos, como mostrado a seguir na hierarquia.
Secundários e todos os secundários de secundários de um objeto principal. Nas figuras, todos os objetos são descendentes do objeto 1.
Coleção de todos os principais e secundários vinculados juntos em uma estrutura.
Um objeto pai que é superior a todos os outros objetos na hierarquia. Todos os outros objetos são os descendentes do objeto raiz. Nas figuras, objeto 1 é a raiz.
Todos os descendentes do pai selecionada. Na imagem abaixo, a rotação do cubo, Ferris círculo e instalações representam a subárvore sob o suporte de objeto.
Exemplo de uma estrutura hierárquica :
1. raiz
2. deixa
3. subárvore
Caminho através da hierarquia de um principal para um único descendente. Na imagem acima, o suporte do cubo, rotação e Ferris círculo objetos compreendem uma ramificação da raiz para a folha de objetos (instalações).
Objeto secundário que não tem filhos. O objeto mais baixo de um ramo. Na imagem acima, o assento objetos são objetos individuais.
Conexão entre a vista principal e a dependente. Um vínculo transmite informações de posição, rotação e escala do pai e filho.
Define o centro local e o sistema de coordenadas de cada objeto. Você pode considerar que um vínculo, como a conexão entre o giro de um objeto secundário, e o ponto de giro de sua vista principal.