Como funciona a renderização em rede

A Renderização de redes, às vezes, são chamados de "fazendas de renderização”. No 3ds Max, um computador está configurado como o gerenciador de rede. O gerente da "Fazenda" saiu ou distribuiu o trabalho para servidores de renderização. Também é possível ter o mesmo computador em funções simultâneas como Gerente e como Servidor, portanto, ao calcular os ciclos não se desperdiçam.

Quando a renderização estiver em andamento, o programa da fila de monitoramento permite monitorar e controlar diretamente o funcionamento da carga de trabalho de renderização em rede. A fila de monitoramento permite editar configurações de trabalhos, bem como para ativar, desativar e reordenar os trabalhos e servidores envolvidos na fazenda de renderização.

Importante : quando da renderização usada em uma fazenda de renderização, é recomendado renderizar em um formato de quadro único, como BMP ou PNG. Formatos de arquivo de vídeo, como saída AVI todos os quadros em um único arquivo que não podem ser divididas entre diferentes servidores para tirar vantagem de renderização em rede.

Como trabalho é dividido

3ds Max interrompe a tarefa de renderização de rede entre os servidores de renderização, e atribui um quadro de cada vez,a cada servidor. Os trabalhos de saída dos servidores acumulam em um diretório comum, compartilhado.

A Renderização de arquivos também pode ser gravada em um diretório local em cada máquina, se o mesmo caminho define o diretório. Arquivos de quadro são sequencialmente numerados, tornando mais fácil para a montagem superior.

O gerente tem um número de diferentes fatores em conta para determinar como atribuir quadros e de trabalhos, sempre que trabalham para o uso mais eficiente da renderização de rede. Um servidor de renderização em inatividade é automaticamente detectado pelo gerente e é considerado para o trabalho ou para a atribuição de quadro. Se um servidor ficar offline por algum motivo, o Gerenciador do servidor retoma o quadro atual e reatribui o quadro para a próxima renderização disponível no servidor.

O processo básico

A seguir está o passo a passo, a descrição da sequência de eventos quando você usa a renderização de rede:

  1. O usuário envia uma tarefa para o gerente da rede.
  2. Ao submeter, o arquivo Max será compactado na máquina. Se o usuário ativou Incluir mapas, todos os mapas e XRefs também são compactados.
  3. Uma vez que o arquivo é compactado, o arquivo ZIP é copiado para o Gerenciador da pasta:
    • Para o Windows XP: C:\Documents and Settings\<ID do usuário > \Local Settings\Application Data\backburner\Jobs\
    • Para o Windows Vista e Windows 7: C:\Users\<ID do usuário > \AppData\Local\backburner\Jobs\

    Na pasta é um arquivo XML que descreve o trabalho em si, especifica o tamanho do quadro, o nome de arquivo de saída, o intervalo de quadros, as configurações de renderização, e assim por diante.

  4. Uma vez que o gerente recebe o ZIP e arquivos XML, ele procura ver quais são os servidores colocados como inativos e assim poder renderizar os trabalhos. Atribui uma tarefa para quatro servidores de uma só vez. (Esta é a configuração Max de atribuições concorrentes na caixa de diálogo de gerenciamento de propriedades gerais. Consulte Iniciar renderização de rede).
  5. Cada máquina do servidor recebe o ZIP e arquivos XML para estas pastas:
    • Para o Windows XP: C:\Documents and Settings\<ID do usuário > \Local Settings\Application Data\backburner\ServerJob\
    • Para o Windows Vista e Windows 7: C:\Users\<ID do usuário > \AppData\Local\backburner\ServerJob\
  6. O arquivo Max é descompactado, junto com os mapas e XRefs se foram incluídos.
  7. 3ds Max é iniciado e carrega o arquivo MAX. Se os mapas e XRef não foram incluídos, o servidor procura como eles foram definidos no arquivo Max. Por exemplo, se uma referência externa estiver no d:\foo\xref.max, o servidor irá procurar xref.max em d:\foo\ na máquina local. Se existem outros acessos definidos no 3dsmax.ini Sobre a renderização do servidor, ele irá pesquisar os acessos. Se não encontrar o mapas e XRefs, o servidor falha nesse determinado trabalho.

    Esta é a razão pela qual é importante para utilizar os caminhos UNC em todos os mapas e XRef nos arquivos da cena, de modo que todos os servidores de renderização possam encontrar. No entanto, se os mapas e XRefs foram incluídos, então o 3ds Max irá obter aqueles que foram descompactados na pasta \ServerJob.

  8. Quando a renderização for concluída, o 3ds Max no servidor salva o quadro para a localização especificada através da caixa de diálogo na configuração de renderização antes de ser enviado.
  9. Uma vez que um servidor renderiza um quadro com sucesso , o gerente atribui um bloco de quadros para o servidor renderizar; ele pode atribuir 20 quadros consecutivas. Isso reduz a quantidade de comunicação necessária entre o servidor e Gerente.
  10. O servidor continua a renderização de quadros-chave para o trabalho até que a tarefa seja executada.
  11. Então o servidor fecha o 3ds Maxe fica inativo. Se a fila de trabalhos contém trabalhos adicionais, o servidor pega o próximo trabalho e inicia todo o processo novamente.

    É possível utilizar esta explicação para ajudar a determinar os requisitos básicos para sua configuração de renderização em rede, com base no tipo de uso. Se você renderizar rapidamente, você precisará de um servidor rápido para lidar com a saída constante de um número de diferentes servidores de renderização. O mesmo mantém verdadeiro de sua cena utiliza uma grande quantidade de mapa arquivos que são armazenados em uma localização central. Se você costuma processar arquivos grandes, a renderização levará mais tempo e uma banda larga pode ser necessária no início, quando os arquivos são distribuídos para os servidores de renderização.

Próxima etapa

Verificação requisitos