Renderização de rede

Renderização de rede é um meio de processamento em massa de várias tarefas de renderização ou trabalhos. Para facilitar a renderização de rede, o Autodesk Backburner TM é instalado com o 3ds Max. O Backburner é responsável por coordenar as atribuições de trabalho processadas.

É possível executar a renderização de rede tanto com a linha de digitalização padrão quanto os agentes de renderização mental ray. Em sua forma mais eficiente, a renderização de rede utiliza vários computadores, conectados em uma rede, para realizar tarefas de renderização; normalmente a renderização de animações com centenas ou milhares de quadros. Mesmo uma pequena rede de três ou quatro PCs pode poupar muito tempo de renderização e ajudá-lo a cumprir os prazos.

No entanto, a renderização de rede pode ser igualmente útil se você tem somente um único computador e precisa renderizar um número de imagens. Você pode atribuir os trabalhos que precisam ser renderizados e o Backburner pode gerenciar a renderização de cada trabalho enquanto você estiver longe do computador. Normalmente, os trabalhos são atribuídos como enviados antes de sair do escritório. quando você chegar a próxima manhã, toda a sua renderização estará aguardando a revisão.

A renderização de rede é projetada para renderizar o que está configurado em sua cena; ou seja, ele irá renderizar a viewport, parte de uma viewport, vista de câmera, e assim por diante, como salvo no arquivo de cena. Também é possível passar tarefas de renderização em lotes para o Backburner a partir da ferramenta de renderização em lote. É possível colocar na fila de tarefas a partir de qualquer número de câmeras em uma cena. Cada tarefa pode carregar um estado de cena salvo ou utilizar uma determinada predefinição de renderização.

Os requisitos e procedimentos apresentados aqui assumem que você é o administrador de uma rede fechada configurada exclusivamente para renderização de rede. Na prática, você pode usar a rede para compartilhar arquivos e outros fins, mas se ocorrerem conflitos, talvez seja preciso cancelar esses usos. A rede mais fácil de configurar, operar e manter é a dedicado a renderização.

Nota: Para obter informações específicas sobre a configuração de renderização de rede em um único sistema, consulte procedimento básico 1: renderização de rede em um sistema único.

Se você for um administrador de sistema para uma rede mais complexa, é possível usar as informações deste arquivo como uma diretriz. A abordagem básica é a mesma para qualquer rede.

Atenção: Recomenda-se com ênfase que você siga estes procedimentos para configurar e executar a renderização de rede. Não tente a renderização de rede sem ler as instruções a seguir.

Os links desta página são ordenados como capítulos em um manual: uma sequência dos principais tópicos contendo tópicos mais específicos aninhados. Os links marcados com Avançar indica o próximo tópico na sequência. Mover de um tópico para o próximo te leva através das etapas necessárias para definir sua rede para a renderização.

Nota: Funções de renderização em rede também estão disponíveis a partir do MAXScript. Consulte a “Interface de renderização de rede” e “interface: NetRender MAXScript” na Ajuda.

Sobre o Backburner

A renderização de rede é executada por um software denominado Backburner. A funcionalidade é basicamente a mesma que em versões anteriores do 3ds Max com a adição do seguinte:

Documentação do Backburner

A tabela a seguir resume o conjunto de documentação do Backburner.

Para obter informações sobre como:

Consulte:
Usando o Autodesk Backburner com o 3ds Max Esta seção de Renderização de Rede.
Interface do usuário do Autodesk Backburner (Gerenciador, Servidor e Monitor), resolução de problemas e administrar o Autodesk Backburner O Autodesk Backburner do Guia do usuáriowww.autodesk.com/backburner-documentation(as informações do Guia do Usuário do Autodesk Backburner versão 2011também se aplicam para o Backburner 2012)
Configuração do Autodesk Backburner O Guia de Instalação do Autodesk Backburner no em www.autodesk.com/backburner-documentation(as informações no Guia de Instalação do Autodesk Backburner versão 2011 também se aplica para o Backburner 2012)
Instalando o Autodesk Backburner com o 3ds Max Visão Geral da Instalação e Perguntas frequentes do 3ds Max(clique no link Ajuda da instalação na mídia de instalação Autodesk 3ds Max 2017)

Sobre o mental ray

Renderização de rede com o renderizador mental ray

O renderizador mental ray é compatível com a renderização de rede por meio do Backburner e a linha de comando. As etapas para configurar e enviar os trabalhos são exatamente as mesmas que você utilizaria para o agente de renderização para a linha de digitalização. Licenciamento ou taxas adicionais não são necessárias.

Próxima etapa

Como funciona a renderização em rede