Para criar dependências entre os parâmetros do objeto, você pode usar o recurso Ligar parâmetros.
Fluxo de partículas usa fios para mostrar as conexões entre os eventos na Vista de partículas. Existem dois tipos de fios: um que conecta um evento global a um evento de nascimento, representado por uma linha azul tracejada e outro que conecta um teste a um evento local, representado por uma linha azul contínua.
Fio do evento global a um evento de nascimento (acima); fio do teste ao evento local (abaixo)
Para associar um teste a um evento, arraste-o da saída de teste, o ponto azul que por padrão fica destacado à esquerda do teste, até à entrada do evento do evento, que fica destacada desde a parte superior, ou vice-versa. Da mesma forma, você pode associar um evento global a um evento de nascimento arrastando entre a saída de origem na parte inferior do evento global e a entrada do evento.
Quando o fio está pronto para ser conectado a um soquete de entrada ou saída, o cursor exibe uma sinal positivo pequeno.
Para excluir um fio, clique com o botão direito do mouse e selecione Excluir fio ou clique nele (fica destacado em amarelo) e, em seguida, pressione a tecla Excluir. Com um fio entre um teste e um evento, arraste o conector para uma área em branco da exibição de eventos.
Para criar uma árvore de materiais, mapas ou sombreadores, o Editor de materiais slate usa fios entre nós de material, mapa e sombreador. Consulte Nós de arame.