Os tópicos desta seção descrevem como verificar os requisitos do sistema e como configurar uma rede para renderização.
Tópicos nesta seção
A verificação de requisitos
Configurar até mesmo uma pequena render farm pode exigir uma quantidade substancial de tempo. Como uma primeira etapa, verifique se sua rede proposta atende aos requisitos básicos. Você também deve estar familiarizado com o software necessário para renderizar pela rede.
Configurar para renderização de rede
Sempre que grupos diferentes precisam colaborar em um projeto, é essencial que haja uma comunicação precisa e procedimentos comuns. Uma fazenda de renderização é um projeto desse gênero. A configuração de rede pode ser difícil, mas é necessário fazê-lo somente uma vez. Leve o tempo que for necessário para fazer uma configuração correta. Leia cada tópico por ordem e complete as etapas descritas.
Configurar TCP/IP 3ds Max utiliza o protocolo de rede padrão TCP/IP, para renderização de rede. TCP/IP é um acrônimo de duas peças. TCP(Protocolo de controle de transmissão) comunica dados entre aplicativos. IP(Protocolo de Internet) comunica dados entre um aplicativo e a rede física. Cada computador em sua rede de renderização precisa ser configurada para este protocolo.
Configurando TCP / IP
Da etapa anterior, Configurar TCP/IP, você deveria ter uma lista de nomes de máquina e os endereços de IP. Com essa lista, vá a cada máquina e siga estes procedimentos.
Criar uma conta de usuário especial
Se você executa o Servidor como um Serviço, você deve criar uma conta de usuário especial, que fornece ao Servidor o direito a acessar outras máquinas da rede para mapas, refexs e diretórios de saída necessários. Esta conta deve ser idênticas em todas as máquinas do servidor de renderização.