Durante a renderização de rede, os diretórios comuns (diretórios que são compartilhados ao longo da rede) permitem o acesso aos arquivos necessários por todos os servidores de renderização. Você pode organizar, compartilhar e (se necessário) montar esses diretórios.
Existem dois tipos de diretórios comuns:
O sistema de renderização de rede usa a Convenção de nomenclatura universal (UNC) para identificar diretórios e arquivos. Os nomes da UNC começam com uma dupla barra invertida e não incluem a letra da unidade. Esta é a convenção:
\\nome_da_máquina\diretório\subdiretório\nome_do_arquivo
Algumas redes exigem letras de unidade em vez de nomes de UNC. Os diretórios nessas redes podem ser montados como letras de unidade e compartilhados na rede. Consulte Montando um diretório.
Organizar corretamente diretórios é crítico para o sucesso de sua Corretamente organizar diretórios é fundamental para o sucesso de sua farm de renderização. Cada elemento em uma cena necessita de estar disponível para cada servidor para uma renderização completa. A meta é oferecer a cada máquina em sua rede a mesma "ideia" de onde os arquivos estão localizados. Siga estas regras quando organizar seus diretórios:
Á medida que você atribui materiais em uma cena, o 3ds Max armazena o caminho completo para cada mapa que você usar. O 3ds Max pesquisa por essa localização em particular. Se necessário, o 3ds Max continua a procurar pelo diretório contendo o arquivo de cena e seus subdiretórios.
Os mapas, específicos para um projeto, deve ser mantidos em um diretório dedicado que foi configurado para esse mesmo projeto. Você pode criar subdiretórios abaixo deste diretório para organizar arquivos. Este diretório necessita de ser compartilhado usando o Windows Explorer.
Os mapas para uso geral, como as bibliotecas de texturas, podem ser organizados como você quiser. Os computadores contendo tais bibliotecas precisam estar na rede e os diretórios precisam ser compartilhados.
Um diretório de saída comum é um único diretório em um disco rígido onde os quadros renderizados acumulam durante a renderização de rede. Quando criar um diretório de saída comum, siga estas diretrizes:
Um diretório de saída local permite a você usar armazenamento disponível em cada servidor de renderização. Os arquivos de quadros renderizados estão sequencialmente numerados quando atribuídos pelo administrador de rede. Quando você coletar os quadros concluídos, eles se ordenam automaticamente na ordem correta. Quando criar um diretório de saída local, siga estas diretrizes:
Em qualquer trabalho de renderização, use um diretório de saída comum ou local. Não podem ser misturados.