Montar um diretório

É possível montar um diretório com uma letra da unidade como alternativa ao uso de nomes da UNC. Nas redes Unix/XP/2000, por exemplo, você pode necessitar de montar o diretório de saída.

Para a renderização de rede, monte (ou mapeie) o diretório em todas as máquinas na rede. Isso permite a você acessar todos os servidores de renderização ao diretório compartilhado.

Antes de iniciar esta configuração, selecione uma letra da unidade comum para todos os servidores a montar. Se você tiver outras unidades montadas, pode ser necessário alterar atribuições para liberar a letra da unidade para esta montagem.

Se um diretório Alvo ou de Mapa estiver em um servidor de renderização, monte o diretório nesta máquina como todos os outros, mesmo se o diretório estiver no disco local.

Ao usar um diretório montado, certifique-se de que o diretório a ser montado é corretamente compartilhado. Ao atribuir bitmaps, use sempre o caminho com a letra da unidade comum.

As etapas abaixo são gerais. Consulte sua documentação do Windows XP ou 2000 para obter mais detalhes.

Nota: Durante a elaboração destes procedimentos, o Windows XP estava definido para exibir a interface Clássica do Windows.

Procedimentos

Para mapear um diretório para uma letra da unidade (Windows 2000 ou XP):

  1. No Windows Explorer, selecione Ferramentas Mapear Unidade de Rede para exibir a caixa de diálogo Mapear Unidade de Rede.
  2. Defina o valor do menu suspenso Unidade da letra da unidade comum escolhida.
  3. Na Pasta, insira a localização exata do diretório de saída usando a convenção de UNC.

    Você também pode mapear um diretório para uma letra da unidade ao escolher a máquina e o diretório compartilhado com o botão Navegar na caixa de diálogo Mapear Unidade de Rede.

  4. Clique em Concluir para completar a montagem.
    Nota: Se a unidade mapeia para um servidor em uma rede corporativa de grandes dimensões, poderá ser-lhe solicitado que insira seu nome de usuário e senha para obter acesso.