Método de passos

Passos proporcionam uma forma para animar um Bípede. Nas viewports, passos representam períodos de suporte no espaço para os pés do bípede. A movimentação ou o giro dos passos no espaço são feitos nas viewports. A posição e orientação dos passos no viewport controla onde o bípede irá pisar. Veja Animação de passos.

Não há nenhum Track View: Dope Sheet, cada passo aparece como um bloco que representa um período de apoio no tempo para cada um dos pés do bípede. O movimento dos passos no tempo é feito no Track View — Dope Sheet.

Dica: Para visualizar os passos, você deve ativar Editar chaves no Dope Sheet.

Existem três maneiras de criar passos para o bípede. A primeira maneira é inserir passos individualmente, um de cada vez. A segunda maneira é para invocar as várias ferramentas de criação de passos de bípede para criar uma animação de caminhada, corrida ou salto. A terceira maneira é extrair passos da dados de captura de movimento bruto.

Uma grande vantagem do método de passo é a adaptação natural do bípede que ocorre quando os passos são editados no tempo e espaço. Também é possível reposicionar todos os passos para mover toda a animação.