Se você estiver tendo problemas com o comando Análise de gravidade, consulte a seguinte lista e também consulte Sobre a análise e o dimensionamento de uma rede de tubulação de gravidade e assegure-se de que os pré-requisitos listados na seção Fluxo de trabalho foram atendidos.
- É recomendável que você execute o comando Aplicar regras em cada estrutura e tubulação na rede de tubulação antes de executar o comando Análise de gravidade.
-
Uma estrutura deve existir no início da rede de tubulação e ela não pode ser uma estrutura nula. Se você selecionar tal rede a ser analisada, nenhum resultado da análise será exibido.
- Somente uma bacia de contribuição pode ser associada com uma estrutura de embocadura. Se você precisar associar um fluxo adicional com uma embocadura, poderá adicionar o fluxo ao especificar um Q conhecido adicional na página Afluentes. Alternativamente, você pode modelar múltiplas bacias de contribuição como uma bacia de contribuição usando o processo de definição da bacia de contribuição a partir de objetos.
- Se a rede de tubulação selecionada for referenciada por dados, as linhas de declividade de energia e hidráulica podem ser calculadas, mas os resultados da análise não poderão ser aplicados à rede de tubulação.
-
A cobertura mínima especificada nas Configurações padrão da análise da rede de gravidade se aplica à todas as tubulações, exceto à tubulação mais a jusante (conectado à estrutura do ponto de descarga).
Isso pode resultar que a estrutura do ponto de descarga e sua tubulação conectada apareçam acima do chão quando a inclinação da superfície for mais acentuada do que a inclinação da tubulação mais a jusante.