Permite selecionar a região para a qual criar o eletrodo.
A direção inicial de extração do eletrodo é mostrada no seu modelo como uma seta, apontando na direção do eixo +Z.
Se o plano de trabalho incorreto for selecionado, você pode selecionar outro utilizando a lista Plano de trabalho no canto inferior esquerdo da barra de status do PowerShape. Enquanto essa página do assistente estiver em exibição, você pode alterar a tolerância geral na barra de Status.
Conforme você movimenta o cursor sobre o sólido, regiões são destacadas. Essas são as regiões em que você pode criar um eletrodo. Você pode criar geometria necessária automaticamente caso geometria esteja faltando para um ou mais eletrodos necessários para queimar uma região.
Para selecionar a região para criação do eletrodo:
A normal da superfície do sólido é importante na determinação da natureza côncava ou convexa de uma região. A convenção é de que a normal da superfície aponte para fora do material do sólido. Isso pode ser observado nos dois sólidos abertos a seguir.
O eletrodo é criado na direção +Z por padrão. Além da direção +Z tradicional, eletrodos também podem ser criados na direção X e Y ou ao longo de qualquer vetor definido. Você pode definir um vetor utilizando as seguintes opções:
Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique para alternar entre dentro e fora da região.
Utilize seleção por caixa para selecionar regiões. Somente faces inteiramente dentro da caixa são selecionadas, o que facilita a seleção de grupos de faces. Você também pode utilizar caixa de seleção com as teclas Shift e Ctrl para adicionar e remover regiões. Para incluir uma figura de relevo, selecione as faces adjacentes ao selecionar a região de queima.
Você pode especificar melhor a seleção da região utilizando as seguintes opções:
Superfícies e curvas compostas são criadas a partir das regiões selecionadas e exibidas como selecionadas. Esses objetos podem ser utilizados das seguintes maneiras: