Utilize esta página para selecionar a região de contra-saída.
Uma seta é desenhada apontando na direção do eixo +Z. Isso mostra a direção do puxador.
Se um plano de trabalho incorreto for selecionado, você poderá selecionar outro utilizando a lista suspensa Plano de Trabalho no canto inferior esquerdo.
Conforme você movimenta o cursor sobre o sólido, regiões são destacadas. Essas são as regiões que você pode selecionar.
Se você clicar numa região destacada, ela é selecionada e muda de cor. Note que quaisquer regiões já selecionadas são removidas da seleção.
Você pode adicionar e remover regiões da seleção atual utilizando as teclas Shift e Ctrl como mostrado no assistente.
Você pode utilizar caixa de seleção para selecionar regiões. Somente superfícies inteiramente dentro da caixa são selecionadas, o que facilita a seleção de grupos de faces. Você também pode utilizar caixa de seleção com as teclas Shift e Ctrl para adicionar e remover regiões.
Método de seleção — Estas três opções determinam que tipo de região é destacada:
Região côncava — Destaca regiões côncavas no inserto do molde.
Região convexa — Destaca regiões convexas no inserto do molde.
Face única — Destaca somente faces únicas.
Traçar Região com Curva — Você pode traçar uma curva fechada no sólido ativo para definir a região. Clique em Traçar Região com Curva para exibir a barra de ferramentas Criar Curva Composta. Utilize a barra de ferramentas para selecionar uma curva. A curva é exibida na mesma cor que regiões selecionadas utilizando o método automático. Para maiores detalhes, consulte Criando uma curva composta por traçado.
O método Traçar Região é destinado ao uso quando a seleção automática falhar pelo fato do sólido estar mal conectado ou da região ser muito complexa. O método Traçar Região leva mais tempo para calcular a região de contra-saída; portanto, tente primeiro o método de seleção sempre que possível na página Opções de Distância de Extensão.