O ambiente de impressão em 3D oferece ferramentas para fabricação aditiva ou impressão em 3D. Os modelos podem ser impressos total ou parcialmente de acordo com a impressora 3D que está sendo usada. O ambiente de impressão 3D está disponível somente no documento de peça. Para imprimir uma montagem, primeiro derive-a em um modelo de peça utilizando a opção para manter cada corpo sólido como um corpo separado. Na peça derivada, use o Ambiente de Impressão em 3D.
A saída da impressão em 3D é baseada na visibilidade do componente ou da operação. Se houver alguma operação que você não deseja imprimir, altere o estado de visibilidade ou suprima a operação, caso isso não afete outras operações que você deseje imprimir.
Uma lista de impressoras em 3D é incluída. Você pode modificar a lista e especificar um padrão de impressora 3D.
No ambiente de impressão em 3D, é possível:
Selecionar a impressora e as opções de impressão que você deseja usar.
Girar o modelo para a posição em relação ao espaço de criação.
Posicionar o modelo dentro do espeço de criação.
Componentes da partição grandes demais para o espaço de criação e operações de alinhamento de posição, para que as peças sejam facilmente montadas após a impressão.
Utilize comandos de modelagem, como a edição direta para ajustar as operações de acordo com as necessidades da impressora ou do processo. Você pode controlar a quantidade e a localização das operações de alinhamento e seus parâmetros de tamanho.
Edite explicitamente uma operação de alinhamento ao explodir a partição e editar as sub-operações. A ação de explosão é persistente.