Você pode trazer outros objetos do 3ds Max para um modelo NURBS.
Há duas maneiras para trazer outros objetos do 3ds Max para um objeto NURBS:
Quando você converte uma spline círculo em uma curva NURBS, a direção da curva é invertida. Isso facilita o uso da curva para cortar uma superfície: se a direção não fosse invertida, normalmente o círculo seria cortado para fora em vez de para dentro.
Estes são os motivos para usar Importar em vez de Anexar:
Por exemplo, se você importar uma esfera, será possível alterar seu raio diretamente, o que não poderá ser feito após o uso de Anexar.
Por exemplo, se você quiser usar uma spline Bezier como uma curva em um modelo NURBS, importe-a. Isso permite que você a edite como uma spline Bezier e não como uma curva NURBS.
Superfícies e curvas criadas por uma importação estão disponíveis no modelo NURBS. Por exemplo, se você importar uma caixa, poderá criar uma superfície de mesclagem entre um de seus polígonos e outra em seu objeto NURBS.
Assim que você tiver importado um objeto, o objeto NURBS terá um nível de subobjeto de Importações. Quando você selecionar uma importação, ela será realçada em vermelho.
É um erro aplicar um modificador a uma importação quando o modificador converte a importação em algo que não pode ser convertido em um objeto NURBS. Por exemplo, se você importar uma esfera e aplicar uma Curvatura a ela, a esfera será convertida em uma malha editável, que não poderá ser automaticamente convertida em uma superfície NURBS. Nesse caso, o subobjeto de importação está em um estado de erro e é exibido na cor de erro (laranja, por padrão).
As importações são exibidas de duas formas diferentes. Enquanto você trabalha no nível de objeto NURBS ou em um nível de subobjeto diferente de Importações, as importações são exibidas como curvas ou superfícies NURBS e usam a suavização de malha do objeto NURBS (consulte Aproximação de superfície). No entanto, no nível de subobjeto Importações, a importação selecionada é exibida usando seu formato de exibição nativo. Em outras palavras, ela é exibida como se fosse um objeto de nível superior. Isso ocorre porque a exibição deve permitir que você edite o objeto importado. Por exemplo, uma spline Bezier importada precisa exibir suas alças de tangente. Isso não seria possível caso fosse exibida como uma curva NURBS convertida. Deixar o nível de subobjeto Importações volta para a exibição no estilo NURBS.
Você pode extrair um objeto importado. Isso cria um objeto de nível superior independente novamente.
Para anexar ou importar um objeto para um objeto NURBS:
O cursor do mouse altera de forma para indicar um objeto válido. Você pode anexar curvas, superfícies NURBS ou objetos conversíveis a NURBS.
Para extrair um objeto importado:
Se Cópia for definida (o padrão), o objeto extraído será uma cópia de nível superior do objeto importado. Se Instância for definida, o objeto extraído será uma instância do objeto importado. Inicialmente, o objeto extraído ocupa o mesmo espaço do objeto importado: você deve mover o objeto extraído, o subobjeto de importação ou o modelo NURBS inteiro antes de poder ver o objeto extraído.