As caixas de seleção na implementação Geral de uma curva ou superfície NURBS controlam como o objeto é exibido amostra nos viewports. Se todas as caixas de seleção estiverem desativadas, o objeto NURBS será invisível (exceto pelos indicadores brancos da caixa delimitadora exibidos em viewports sombreados quando o objeto é selecionado).
Uma implantação adicional, Exibir parâmetros de linha, contém controles da forma como as superfícies são exibidas nos viewports.
Quando ativada, exibe retículas de controle em linhas amarelas. (É possível alterar a cor da retícula usando o painel Cores da caixa de diálogo Personalizar interface do usuário.) Os níveis de subobjetos Curva de VC e Superfície de VC também têm uma alternância local para Exibir grade, que substitui a configuração global no nível de subobjeto. As configurações de Curva VC e Superfície de VC são independentes. Em outras palavras, no nível de subobjeto, é possível ativar a retícula das curvas de um objeto, mas não as respectivas superfícies ou vice-versa.
Atalho de teclado (enquanto a opção Alternar substituição de atalho de teclado estiver ativada): Ctrl+L
No nível de objeto, esse atalho é equivalente ativar ou desativar as Retículas. No nível de subobjeto, Ctrl+L substitui a configuração da Retícula, alternando para a configuração Exibir retícula.
Quando ativado, exibe as curvas.
Atalho de teclado (enquanto a opção Alternar substituição de atalho de teclado estiver ativada): Ctrl+Shift+C
Quando ativado, exibe as superfícies.
Atalho de teclado (enquanto a opção Alternar substituição de atalho de teclado estiver ativada): Ctrl+Shift+S
Quando ativado, exibe os subobjetos dependentes.
Atalho de teclado (enquanto a opção Alternar substituição de atalho de teclado estiver ativada): Ctrl+D
Quando ativada, exibe o recorte de superfície. Quando desativada, exibe toda a superfície, mesmo que ela esteja recortada.
Atalho de teclado (enquanto a opção Alternar substituição de atalho de teclado estiver ativada): Ctrl+Shift+T
Quando ativado, transformar uma superfície NURBS pode degradar sua exibição em viewports sombreadas, para economizar tempo. Essa opção é semelhante ao botão Substituição de degradação para reproduzir animações. É possível desativar esta alternância para que superfícies sempre sejam sombreadas enquanto você as transforma, mas as transformações podem levar mais tempo.
Atalho de teclado (enquanto a opção Alternar substituição de atalho de teclado estiver ativada): Ctrl+X
Ative para exibir a Caixa de ferramentas de criação de subobjeto NURBS. Consulte Usando a caixa de ferramentas NURBS para criar subobjetos.
Atalho de teclado (enquanto a opção Alternar substituição de atalho de teclado estiver ativada): Ctrl+T
Esta caixa de grupo, destinada somente a superfícies, permite que você escolha como exibir as superfícies nos viewports.
Quando selecionada, as superfícies NURBS são exibidas como malhas com suavização de serrilhado bastante precisas em viewports sombreados. Em viewports de estrutura de arame, elas aparecem como curvas iso ou malhas de arame, dependendo das configurações selecionadas na implementação Exibir parâmetros de linha.
Quando selecionada, as superfícies NURBS aparecem como retículas sombreadas em viewports sombreados. Os viewports de estrutura de arame exibem a retícula da superfície sem sombreamento. Uma retícula sombreada sombreia a retícula de controle treliça do VC da superfície NURBS. Ela é exibida mais rapidamente do que a malha com suavização de serrilhado. O sombreamento não é preciso. Ele dá uma boa ideia das elevações, mas é menos preciso em superfícies de forma livre. O sombreamento é sempre tão grande ou maior do que a superfície real, devido à propriedade de cobertura convexa.
A exibição de retícula sombreada não mostra o recorte de superfície ou o mapeamento de textura.
Atalho de teclado: Alt+L
(É possível usar esse atalho de teclado sem precisar ativar a opção Alternar substituição de atalho de teclado.)