O suboperador Saída padrão transfere dados calculados para propriedades de partículas regulares. Para usá-lo, escolha um tipo de entrada e, em seguida, ligue um suboperador que emita o tipo de dados para o conector de entrada, no suboperador, na Vista de dados. Em seguida, a Saída padrão enviará os dados para o sistema de partículas ao qual o Operador/teste de dados pertence.
Interface

- Tipo de entrada
- Esse campo somente leitura exibe o tipo de dados que o suboperador aceita, determinado pelo tipo de dados escolhido. As escolhas são:
- Accel
- Aceleração, que pode ser expressado como um valor de magnitude, dados de vetor, ou um componente (X, Y ou Z) dos dados de vetores.
Nota: Nenhum da norma PFlow operadores criar a aceleração ou propriedade de massa. No entanto, se a propriedade Aceleração tiver sido criada (usando esse suboperador, o Saída padrão), o sistema Fluxo de partículas obedecerá as regras da aceleração fornecida. Por exemplo, para simular o efeito da gravidade, é possível definir a aceleração valor como uma saída.
- Mapeamento
- Emite as informações de mapeamento como Dados de vetor, considerando o mapeamento nas três dimensões, ou como Dados reais para o mapeamento em uma única dimensão U, V ou W. Com essa opção escolhida, é possível definir o canal de mapeamento ao qual os dados são aplicados (1-99), ou clicar em E e ligar um suboperador Parâmetro à entrada E2 para que o usuário possa especificar o canal.
- Massa
- Massa como uma propriedade de partículas.
- Índice de material
- Aceita uma entrada de Número inteiro, que emite como um índice de material.
- Position (Posição)
- A posição atual das partículas, no espaço 3D como dados de vetor, ou X, Y ou Z da posição do componente como dados reais.
- Rotação
- A orientação das partículas em um dos quatro tipos de dados:
- Ângulo real de tipo de dados
- Eixo tipo de dados de vetor
- ângulos Euler tipo de dados de vetor
-
quatérnion
- Escala
- Oferece vários diferentes métodos de saída de dados de escala de partícula. Todos os dados são real, exceto a opção Vetor.
- Script
- Grava os dados calculados como dados de canal de script: Os mesmos dados de canal usados pelos Operadores de script (Operador de script, Teste de script e Script de nascimento).
- Selecionado por grupo
- Se o sistema de partículas utiliza um grupo de seleção operador, é possível determinar o estado de seleção e a seleção de tempo como definido pela seleção de grupo operador. Clique em Nenhum para abrir uma caixa de diálogo que permite que você escolha a seleção de grupo operador para uso.
- Usar T2 como seleção de sincronização
- O suboperador ajusta os dados de status de seleção em um operador Grupo de seleção. Quando ativado, é possível usar a entrada T2 para definir quando o status de seleção alterna (de Verdadeiro para Falso ou de Falso para Verdadeiro). Quando desativado, é presumido que a sincronização dos dados de status de seleção estejam no início do quadro atual. O Fluxo de partículas pode usar a sincronização exata da alternância de dados de seleção para alguns efeitos.
- Selecionado por sistema de partículas
- Aceita um valor booleano: Sim/1 para as partículas que estão selecionadas no sistema de partículas ou Não/0 para partículas que não estão.
- Velocidade
- Insere dados de velocidade em uma entre várias categorias disponíveis (autoexplicativas). Todas requerem dados reais, exceto a opção Vetor.
- Girar
- Insere dados de giro em uma de três categorias: Eixo (vetor), Quatérnion e Taxa (real).
- TM
- Insere a matriz de transformação de partículas como dados de Matriz, compostos por três vetores ou como a Matriz X, Y ou Z (Vetor).
- Canal de cores de vértice
- Insere dados de canal de cor do vértice como um Vetor.
- Visibilidade
- Esse é um tipo de dados Booleano. Uma partícula é oculta ou visível. As opções são:
- Viewport - A propriedade é comum a todos os Operadores de exibição.
- Renderizar A propriedade é comum a todos os Operadores de renderização.
- Por operador A propriedade é aplicada em um determinado operador de Exibição ou Renderização. Escolha essa opção e, em seguida, use o botão Operador de viewport/renderização para escolher o operador.
- Viewport/renderização A propriedade é comum a todos os Operadores de visualização e renderização.
Saiba que cada Operador de visualização e renderização tem seu próprio parâmetro de % visível. Esse parâmetro é independente e não está relacionado à propriedade Visibilidade de um Operador de dados. Os operadores de exibição e renderização padrão obedecem o controle de dados de Visibilidade de um Operador de dados. Exibição de dados e Exibição de script também obedecem o controle de dados Visibilidade. No entanto, é necessário baixar a versão mais recente (compilação 1.063 ou superior) do PFTools: plug-in Freebies (operador Exibição de script).