O operador mParticles global associa as partículas no evento ou sistema atual a uma simulação global específica, na forma de um Auxiliar de mParticles global (controlador) na cena. Depois de criar a conexão, as configurações desse auxiliar afetarão todas as partículas no evento.
É possível inserir o operador mParticles global em eventos locais e globais. A presença de operador em um evento significa que as partículas no evento participam de uma simulação física. Se o operador estiver em um evento global, todas as partículas no sistema de Fluxo de partículas sempre participarão da simulação.
As partículas em um evento somente podem pertencer a uma simulação global, especificada pelo operador mParticles global no evento. Embora seja possível adicionar vários operadores mParticles global em um evento, isso cria ambiguidade e, como resultado, o Fluxo de partículas ignora-os.
A presença de um operador mParticles global em um evento (com um controlador mParticles global associado) não é suficiente para iniciar uma simulação. Um segundo componente necessário é o operador mParticles de forma, que define as propriedades de simulação das partículas. Sempre coloque o operador mParticles de forma antes do operador mParticles global em um evento, para que o operador mParticles global conheça as propriedades de partícula, definidas pelo mParticles de forma, para a simulação.
Nota: As partículas de diferentes sistemas de Fluxo de partículas (com diferentes eventos de Origem de FP globais) não podem participar da mesma simulação global. Isso é devido ao fato de que as partículas são rastreadas por seus IDs em uma simulação global e cada Origem de FP cria seu próprio conjunto de IDs. Mesmo se os operadores mParticles global em dois sistema de Fluxo de partículas diferentes estiverem associados ao mesmo controlador mParticles global, duas simulações globais serão criadas (uma para cada sistema de Fluxo de partículas), mas ambas as simulações terão as mesmas propriedades globais definidas pelo controlador mParticles global.
Interface
- [Nenhum]
- Para especificar o auxiliar mParticles global que influencia as partículas no evento atual, clique neste botão e selecione o auxiliar.
- =>
- Abre os parâmetros do controlador mParticles global associado no painel de comando padrão.
- Criar novo controlador
- Cria automaticamente um novo objeto auxiliar do mParticles global na cena e associa o operador mParticles global a esse auxiliar.
- Suprimir salvamento expresso
- O Fluxo de partículas possui a funcionalidade Salvamento expresso que permite um salvamento rápido quando o quadro atual não é 0. No entanto, esse recurso pode interferir com a integridade da simulação do MassFX. Portanto, no caso de uma configuração complexa do MassFX, com a simulação começando no quadro 0 ou antes, é recomendado ativar Suprimir salvamento expresso (ativado por padrão). Dessa maneira, a funcionalidade Salvamento expresso é desativada durante os eventos que têm um operador mParticles global.