Esta seção aborda os seguintes operadores e testes para uso do Fluxo de partículas em simulações do MassFX:
Tópicos nesta seção
Operador mParticles global
O operador mParticles global associa as partículas no evento ou sistema atual a uma simulação global específica, na forma de um Auxiliar de mParticles global (controlador) na cena. Depois de criar a conexão, as configurações desse auxiliar afetarão todas as partículas no evento.
Operador de forma mParticles
Utilize o operador Forma mParticles para definir a forma para fins de colisão de partículas durante uma simulação física. Junto com o operador mParticles universal, o operador Forma mParticles é necessário para ter uma simulação. Além disso, coloque o operador Forma mParticles após o operador Forma no evento.
Operador de força mParticles
O operador de força mParticles é parecido com o operador de força padrão, mas é mais adequado para o uso de simulação. O operador de Força regular ajusta a velocidade da partícula. Isso não é útil se você usar o mParticles World para executar a simulação, porque é necessário usar o operador Comutador do mParticle para retransmitir as informações de velocidade ajustada para simulação ao ativar Corresponder posição ou velocidade > Velocidade. Mesmo com isso, a manipulação direta constante dos dados de velocidade pode distorcer o fluxo de trabalho da simulação. A força mParticles define forças reais que influenciam as partículas e as informações de campo de força são passadas para a simulação do MassFX.
Operador Arrastar mParticles
Arrastar mParticles é uma alternativa mais rápida para o operador Forçar mParticles para adicionar um fator de lentidão a uma simulação. Com o operador Arrastar mParticles não será necessário primeiro criar uma deformação espacial Arrastar e, em seguida, designá-la no operador Forçar mParticles. Além disso, o mParticles usa as propriedades MassFX nativas para simular o atrito. Por último, é possível utilizar o fator de redução para estabilizar a simulação (reduzir a tremulação) e torná-la mais natural, já que ele permite introduzir dissipação de energia devido ao atrito.
Operador Flutuabilidade do mParticles
Use o operador Flutuabilidade do mParticles para simular o comportamento de objetos (partículas) em um líquido. Dependendo das densidades relativas das partículas e do líquido, as partículas sobem ou se afundam no líquido.
Operador de interruptor de mPartículas
Utilize o interruptor de mPartículas para ajustar a simulação de animação pura ao defininir eventos que contém este operador como o cinemático(o movimento da partícula é controlada por ações do fluxo de partículas padrão) ao invés de dinâmicas(o movimento de partícula é controlado pelo mecanismo de simulação MassFX).
Teste de colisão de mParticles
O teste de colisão mParticles é similar ao teste de colisão padrão, mas em vez de permitir colisões entre partículas e flambagens de espaço do Defletor, ele permite colisões entre partículas e objetos padrão aplicados com o modificador PFlow de forma de colisão (WSM). O uso é similar ao teste de colisão, mas alguns detalhes são diferentes devido à natureza da simulação física e à configuração do MassFX.
Teste InterCollision do mParticles
O teste InterCollision do mParticles registra colisão entre partículas e redireciona partículas para outros eventos com base nas informações sobre a colisão. Ele não controla se as partículas colidem umas com as outras. Por definição, as partículas cujas formas sejam definidas com um operador Forma do mParticles, e que participam de uma simulação MassFX, podem colidir umas com as outras.
Teste mParticles Glue
O teste mParticles Glue cria vínculos entre partículas, servindo assim como um "cola" para a matéria da partícula. Com o mParticles Glue, as partículas tendem a ficar juntas na formação original, mas podem se separar durante a simulação, com base em ações físicas ou na influência do operador Solvente mParticles. Como muitos outros testes no Fluxo de partículas, você pode usar o mParticles Glue sem necessariamente conectá-lo a outro evento, caso em que funciona como um operador.
Operador de mercado mParticles
O mercado mParticles operador pode remover vínculos criados pelo mParticles Glue Test, com diferentes filtrando impostas pelas mParticles Glue IDs de sincronização, um valor booleano de canal e simples de ícone de geometria. Para usar, utilize qualquer teste para direcionar o limite de partículas em um evento que contém o mercado mParticles operador.