Fresamento swarf

Corte Swarf calcula percursos que cortam com a lateral da ferramenta e somente funciona em superfícies desenvolvíveis pois a ferramenta precisa estar em contato com a superfície por toda a profundidade de corte.

Para que uma ferramenta corte em swarf, deve ser capaz de estar em contato com a superfície em todos os pontos ao longo da aresta de corte da ferramenta. Para superfícies não-desenvolvíveis, o FeatureCAM sempre deixa material ou produz percursos fragmentados (em vez de invadir). Isso significa que você precisa analisar peças com cuidado antes de tentar cortá-las em swarf. Pode ser que rotacionar a peça (cortando a partir da lateral em vez do topo de uma lâmina aerofólio) produza o resultado necessário.

Usinagem swarf faz de tudo para usinar as superfícies selecionadas, mas você pode ter que considerar a execução de mais comandos incluindo aqueles com opções diferentes para fresamento swarf a fim de obter os melhores resultados de usinagem.

É possível identificar aproximadamente se a superfície é desenvolvível e regrada sombreando e exibindo sua geometria em arames dentro do FeatureCAM. Você pode então orientar a vista para estar mais ou menos na direção esperada do vetor do eixo da ferramenta.

Se as arestas superior e inferior da superfície parecerem ser paralelas em todos os pontos de ambas as arestas e nenhum elemento sombreado for visível, então a superfície é aproximadamente desenvolvível e regrada.

Superfície Selecionada

Utilize a guia Controle de superfície para determinar se o corte swarf ocorre:

Na guiaFresamento você pode configurar: