Sobre o processo de criação do modelo de energia

Saiba como a Otimização da energia para o Revit gera automaticamente um modelo de energia com base no modelo de arquitetura e conheça as estratégias para reduzir o tempo de processamento.

A criação do modelo de energia normalmente requer apenas alguns segundos ou minutos. No entanto, o processo pode ser consideravelmente maior, até uma hora ou duas para modelos grandes e detalhados. Durante esse processo, o Revit não estará disponível para executar outras tarefas.

Quando você clicar em (Criar o modelo de energia), a seguinte caixa de diálogo é exibida:

Esta caixa de diálogo evita a inicialização acidental do processo de criação do modelo de energia. Para ignorar esta mensagem no futuro, selecione a caixa de seleção.

Tempo necessário para criar o modelo de energia

O tempo necessário para criar o modelo de energia é proporcional a ambas as opções a seguir:

A relação é cúbica. Considere os seguintes exemplos:

Nota: Os elementos de massa sem pisos de massa ativados não são considerados como parte do todo o volume de construção.

Estratégias para reduzir o tempo de processamento

Para reduzir a quantidade de tempo necessária para criar o modelo de energia, use estas estratégias:

O processo de criação do modelo de energia utiliza todos os elementos de arquitetura no modelo que sejam de delimitação de ambiente. Os modelos do Revit frequentemente contêm elementos de construção que estão fora da construção principal, como os pisos utilizados para representar caminhos ou estradas. Estes elementos não têm impacto no consumo de energia da construção. Portanto, você deve desativar a propriedade de delimitação de ambiente de cada um destes elementos. Esta estratégia reduz o tamanho geral do espaço volumétrico que contém os elementos do modelo necessários para criar o modelo de energia.

Por exemplo, a ilustração a seguir demonstra como, ao desativar a propriedade Delimitação de ambiente dos elementos de piso externos, a caixa delimitadora resultante é 50% menor. Esta alteração resulta em um processo de criação do modelo de energia que é 3 a 4 vezes mais rápido.