É possível importar um modelo de arquitetura do AutoCAD Architecture ou do AutoCAD MEP e utilizá-lo como referência para seu projeto estrutural noRevit.
Colunas, vigas contraventamentos e eixos no modelo importado serão utilizados como uma referência para que o usuário possa traçar e criar novamente as mesmas no Revit. É possível então criar planos estruturais, exportar os dados estruturais para um aplicativo de análise e projeto ou exportar os dados estruturais de volta para o AutoCAD Architecture ou para oAutoCAD MEP.
No AutoCAD Architecture e no AutoCAD MEP, os componentes do objeto são colocados em camadas. Uma parede, por exemplo, pode ser colocada em uma camada A-Wall-G, enquanto a porta na parede seria colocada na camada A-Door-G. As camadas podem ser criadas de acordo com as normas de arquitetura, como a camada padrão AIA, ou podem ser definidas pelo usuário. Quando um desenho do AutoCAD Architecture ou do AutoCAD MEP é importado no Revit, as informações da camada dos objetos importados são retidas. O Revit não utiliza camadas internamente, mas ele pode mapear camadas para categorias de objeto. Quando um desenho importado é exportado de volta para o AutoCAD Architecture ou o AutoCAD MEP, as configurações da camada de objetos exportados são exportadas com os objetos. Os objetos do Revit que são adicionados, recebem a camada atribuída com base no mapeamento das categorias de objeto para camadas no arquivo de mapeamento da camada. Por exemplo, se os objetos da categoria Balaústres de guarda-corpo foram atribuídos para a camada A-FLOR-HRAL, eles aparecem naquela camada quando exportados para o AutoCAD Architecture ou para o AutoCAD MEP. Para obter mais informações, consulte Exportando para formatos CAD.
Quando os desenhos do AutoCAD Architecture ou do AutoCAD MEP são importados no Revit, é possível importar todas as camadas ou selecionar camadas individuais a serem importadas. Por exemplo, se você estiver importando uma planta de piso e somente deseja que os membros estruturais sejam exibidos, poderá selecionar somente as camadas S-Column-G, S-Brace-G e S-Beam-G. Somente essas camadas serão importadas, e como conseqüência você não verá quaisquer paredes, pisos ou objetos de anotação no Revit. Para obter informações detalhadas, consulte Opções de importação e de vínculo.
Quando você importa um desenho do AutoCAD Architecture ou do AutoCAD MEP no Revit, todo o desenho é importado ou vinculado como um símbolo de importação. É possível trabalhar com maior eficiência com os dados importados ao executar um explosão parcial no desenho importado. Esta é a única forma pela qual é possível acessar as propriedades de objetos individuais do AutoCAD Architecture ou do AutoCAD MEP. Uma explosão parcial quebra o desenho importado em blocos de objetos individuais, mas não em elementos de linha e texto do Revit. Para obter mais informações, consulte Explodir a geometria importada.
É possível explodir ou parcialmente explodir um desenho importado somente com a utilização da ferramenta Importar no Revit. Nunca é possível explodir ou explodir parcialmente um desenho vinculado.
Após você ter importado membros estruturais do AutoCAD Architecture ou do AutoCAD MEP e ter criado os objetos correspondentes do Revit dos mesmos, poderá manter os objetos importados no desenho ou removê-los de uma das seguintes formas, dependendo de seus requisitos: