Faça alterações em um tipo de estudo do Projeto generativo para Revit para refinar sua lógica ou gerar novamente sua pasta Dependências.
- Abra o tipo de estudo no Dynamo usando um dos seguintes métodos:
- Usando o Projeto generativo para Revit:
- Também é possível abrir o tipo de estudo dessa forma enquanto o Dynamo estiver em execução. Se já tiver outro gráfico aberto no Dynamo, você poderá ver uma mensagem perguntando se deseja salvar as alterações naquele gráfico.
- Usando o Dynamo:
- No Revit, clique na guia Gerenciarpainel Programação visualDynamo.
- Na janela Dynamo, em Arquivos, clique em Abrir.
- Navegue até a localização onde os tipos de estudo estão armazenados, selecione o arquivo DYN e clique em Abrir.
- Faça as alterações desejadas no gráfico e teste-as.
Consulte estes recursos:
- Na barra de menus do Dynamo, clique em Projeto generativoAbrir Projeto generativo.
- Se o painel de ferramentas exibir “Executar gráfico para finalizar a validação”, clique em Executar no canto inferior esquerdo da janela.
Isso permite que o Dynamo valide o gráfico antes de criar ou atualizar o tipo de estudo.
- Se o painel de ferramentas exibir uma lista de problemas, resolva-os antes de continuar.
Por exemplo, pode ser necessário definir nós como entradas ou saídas, ou corrigir conflitos de nome. Consulte Solução de problemas: Erros do Projeto generativo no Dynamo e Manual do projeto generativo: Configurar um gráfico.
Clique na guia Problemas do painel de ferramentas para obter detalhes. Clique nos links nas descrições do problema para ir para a seção relevante do gráfico. Faça as alterações necessárias e execute novamente o gráfico.
- Quando todos os problemas forem solucionados, faça o seguinte:
- Limpar dados em cache: selecione essa opção se outras pessoas planejarem usar o tipo de estudo para criar estudos usando um modelo do Revit diferente daquele usado pelo autor do gráfico do Dynamo ou se desejar incentivar que outros usuários selecionem novos dados ou componentes do modelo do Revit. A opção remove quaisquer dados no estudo específicos do modelo do Revit que estão sendo usados para testar o gráfico. Quando alguém cria um estudo, é solicitado que selecione novos dados em seu modelo atual.
Desative essa opção para reter quaisquer dados no estudo específicos do modelo do Revit que você esteja usando com o gráfico. Quando alguém cria um estudo, ele usa esses dados, a menos que eles sejam alterados especificamente.
- Incluir dependências de arquivo: selecione essa opção quando estiver pronto para compartilhar o tipo de estudo com outras pessoas. A opção copia todos os arquivos referenciados por um nó de entrada no gráfico para a pasta Dependências do estudo.
Desative essa opção se não estiver planejando compartilhar o tipo de estudo com outras pessoas ou se você planejar fazer alterações adicionais nos arquivos referenciados no gráfico.
- Descrição: insira o texto para descrever a finalidade ou o caso de uso do tipo de estudo. Essa informação aparece na caixa de diálogo Criar estudo.
- Imagem: adicione uma imagem (PNG ou JPEG) do tipo de estudo, como uma miniatura de um resultado de amostra. Clique no campo para navegar para a imagem desejada ou arraste e solte uma imagem. Na caixa de diálogo Criar estudo, a imagem é redimensionada e recortada para um quadrado para caber no cartão do tipo de estudo.
Nota: Use arquivos PNG ou arquivos JPEG de média a baixa resolução. Os arquivos JPEG de alta resolução podem causar problemas.
- Clique em Atualizar tipo de estudo na parte inferior da guia Tipo de estudo. O tipo de estudo é atualizado com as alterações em seu gráfico (arquivo DYN) e quaisquer metadados associados.