Sobre o uso de coordenadas de eixo a partir de um DWG vinculado

Para ajudar arquitetos e engenheiros civis a manter a consistência das informações sobre localização geográfica (geolocalização) entre os modelos, o Revit pode utilizar coordenadas de eixo (GIS) a partir de um arquivo DWG vinculado.

Suponhamos que você usa o AutoCAD ou o Civil 3D para criar o terreno de um projeto. Nesse arquivo, especifique um ponto de referência de geolocalização que use coordenadas GIS. Ao vincular o arquivo DWG do terreno a um modelo do Revit, as coordenadas GIS são usadas para estabelecer as coordenadas compartilhadas entre eles. O modelo do Revit é colocado corretamente em relação ao terreno. Além disso, as mesmas coordenadas GIS são utilizadas para definir a localização real (latitude, longitude) do modelo do Revit. Esta localização é usada para análises precisas de energia do modelo.

Utilize um dos seguintes fluxos de trabalho, com base na sua situação:

Ambos fluxos de trabalho tem o seguinte resultado:

Além disso, para posicionar o modelo relativo ao terreno, o Revit utiliza as informações do GIS como segue:

Posicionamento de várias instâncias de um arquivo DWG

Quando um arquivo DWG é georreferenciado, sua geometria apresenta coordenadas de eixo fixas. Ao vincular o arquivo DWG ao Revit usando coordenadas compartilhadas, a posição do vínculo está fixa no sistema de coordenadas de eixo. Não é possível usar as coordenadas compartilhadas para vincular o mesmo arquivo DWG a um modelo do Revit várias vezes em diferentes posições. Se quiser utilizar várias instâncias do arquivo vinculado no modelo do Revit, após vincular o arquivo uma vez usando coordenadas compartilhadas, você pode vinculá-lo novamente utilizando outra Opção de posicionamento.