Um script é uma lista de clipes (arquivos BIP) que controlam o personagem que você está animando. Para criar um script, adicione clipes ao Gráfico de fluxo de movimento, clique em Definir script na seção Scripts da implementação Fluxo de movimento e clique em uma sequência de clipes no Gráfico de fluxo de movimento. Transições de padrão são atribuídos se não existem transições entre os cortes. Os nomes de clipes e números do quadro inicial são exibidos na lista Script de fluxo de movimento.
Um script de amostra, como aparece no grupo de Scripts na implementação Fluxo de movimento
Os scripts aleatórios variam a ordem dos clipes encontrados no Gráfico de fluxo de movimento. Scripts são executados em uma ordem decrescente para animar o caractere. Clique em Reproduzir para exibir os movimentos no bípede.
Depois que um script for montado, você terá controles adicionais que permitem ajustar o quadro inicial, as localizações X, Y ou Z iniciais e a rotação inicial da animação.
Para criar um script de Fluxo de movimento:
Para obter informações sobre como configurar o gráfico, consulte Criar vários clipes no Gráfico de fluxo de movimento.
Quando você selecionar os clipes na caixa de diálogo Gráfico de fluxo de movimento, eles serão adicionados à lista de scripts.
Adicionar um nome descritivo é menos confuso, se você precisar anexar arquivos do Editor de fluxo de movimento.
Agora o bípede manterá sua posição inicial até o quadro 25 e iniciará o movimento.
Essas configurações permitem controlar a posição dos passos que o personagem segue.
Frequentemente, os passos em um arquivo BIP não são orientados na direção que você deseja. Esse parâmetro permite ajustar a direção do personagem.