Os tópicos dessa seção descrevem como utilizar os arquivos de captura de movimento no HTR (conversão-rotação hierárquica) e formatos TRC.
O formato HTR é uma alternativa ao formato BVH porque ele fornece a flexibilidade e organização de tipos de dados. Ele também tem uma especificação de pose de base completa, que consiste em indicar o ponto inicial para rotações e conversões. Os dados armazenados são agrupados por segmentos; todos os movimentos do primeiro segmento são lidos, depois os do segmento seguinte, e assim por diante.
Em Importar, o 3ds Max cria uma montagem de hierarquia FK a partir de dados de entrada. O resultado do esqueleto da estrutura está vinculada a um objeto fictício nomeado com base no arquivo HTR.
É possível importar um arquivo HTR diretamente para o plug-in de animação de personagens CAT.
O formato HTR contém quatro seções: cabeçalho, nomes de segmento e hierarquia, posição base e seção de dados de movimento.
A seção do cabeçalho contém informações de parâmetro global:
O HTR2 é quase idêntico ao HTR, exceto que os dados da seção de movimento são organizados de forma diferente para adaptar a uma entrada de dados (uma ordenação principal de exemplo é usada para apresentar as informações de movimento).