Na maioria dos casos, ao usar os mesmos dados de dois ou mais diferentes produtos da Autodesk, é preferível usar o Gerenciador de vínculo de arquivo para conectar aos arquivos de desenho: isso permite manter um vínculo "vivo" entre os aplicativos. No entanto, se você preferir fazer isso, também é possível utilizar o comando Importar para associar ao arquivo de desenho imediatamente.
Ao importar um arquivo de desenho, o 3ds Max converte um subconjunto do AutoCAD, AutoCAD Architecture (anteriormente, Architectural Desktop), ou Revit para os objetos correspondentes do 3ds Max.
Após você selecionar um arquivo para importar, a caixa de diálogo opções de importação de AutoCAD DWG / DXF é exibida. Depois de escolher as opções e continuar com a importação, são apresentadas malhas editáveis, splines editáveis e controladores de representações posicionais. Cada bloco aninhado mantém sua hierarquia principal-secundário e é importado como “Bloco/Estilo Principal”. Além disso, se um único objeto de desenho cria ambas a malha e a geometria de spline, você irá encontrar objetos conhecidos como “geometria vinculada” na cena. Bloco/Estilo principal e a Objetos de Geometria Vinculada aparecem na pilha no painel Modificar.
Se você estiver utilizando AutoSurf ou AutoCAD Designer, utilize o comando de AutoCAD Mechanical 3DSOUT para exportar os modelos para o 3ds Max. Você também pode explodir os modelos mecânicos e, em seguida, importar o arquivo resultante, mas alguns dados não irão aparecer no arquivo de desenho do AutoCAD.