Cria uma superfície de três ou quatro lados no espaço 3D
Após inserir os últimos dois pontos para uma face 3D, o comando é automaticamente repetido utilizando estes dois pontos como os dois primeiros pontos da próxima face 3D. Por exemplo:
Os prompts a seguir são exibidos.
Define o ponto inicial da superfície 3D. Após inserir o primeiro ponto, insira os demais pontos em sentido natural horário ou anti-horário para criar uma face 3D normal. Se você posicionar os quatro pontos no mesmo plano, uma face plana semelhante a um objeto região é criada. Quando você aplica cor ou renderiza um objeto, as faces planas são preenchidas.
Define o segundo ponto da superfície 3D.
Define o terceiro ponto da superfície 3D.
Define o quarto ponto da superfície 3D.
O terceiro e o quarto pontos são repetidos até que você pressione Enter. Especifique os pontos 5 e 6 nesses prompts. Quando terminar de inserir os pontos, pressione Enter.
Controla quais arestas de uma face 3D ficarão visíveis, o que permite uma modelagem precisa dos objetos com orifícios. Inserir i ou invisível antes do primeiro ponto de uma aresta torna a aresta invisível.
A especificação invisível deve preceder todos os modos de snap a objeto, filtros XYZ ou entrada de coordenada para essa aresta. É possível criar uma face 3D em que todas as arestas sejam invisíveis. Essa face é fantasma; ela não aparece nas apresentações da estrutura de arame, mas pode ocultar materiais nos desenhos de linha. As faces 3D aparecem em renderizações com sombreamento.
Você pode combinar faces 3D para modelar superfícies 3D complexas.