Você pode salvar um desenho em um formato compatível com versões anteriores do produto.
Você pode salvar um desenho criado com a versão atual do programa em um formato compatível com versões anteriores. Este processo cria um desenho com informações específicas da versão atual retiradas ou convertidas para outro tipo de objeto.
Se você usa a versão atual para abrir um desenho criado com uma versão anterior e não deseja adicionar nenhuma informação específica da versão atual, poderá então salvar o desenho no formato da versão anterior sem perda de dados.
Se você precisar manter um desenho criado em uma versão anterior com seu formato original, marque o arquivo como somente leitura, ou abra-o na versão atual e use a opção Tipo de arquivo na caixa de diálogo Salvar como, para salvá-lo em seu formato original.
Uma vez que salvar um desenho em um formato de versão anterior pode causar perda de dados, verifique se você atribuiu um nome diferente para evitar sobregravar o desenho atual. Se você sobregravar o desenho atual, poderá restaurar a versão sobrescrita de um arquivo de backup (filename.bak) criado durante o processo de gravação.
O traço fornece um espaço seguro para adicionar alterações a um desenho nos aplicativos Web e para dispositivos móveis sem alterar o desenho existente. A analogia é um papel de traçado colaborativo virtual que é preparado sobre o desenho que permite que os colaboradores adicionem feedback sobre o desenho. Crie traços em um desenho e, em seguida, compartilhe o desenho com os colaboradores para que eles possam visualizar o traço e seu conteúdo.
Os traços só são suportados nos formatos de arquivo de desenho 2010 ou posterior e não são suportados no formato DXF.
Cotas associativas criadas no AutoCAD 2007 ou posterior, geralmente mantêm sua associatividade quando salvas em uma versão anterior e a seguir reabertas na versão atual. No entanto, se você modificar objetos dimensionados utilizando uma versão anterior à medida que novos objetos são formados, as associações de cota serão alteradas quando o desenho for carregado na versão atual. Por exemplo, se uma linha que foi dimensionada é aparada para que uma parte interior da linha seja removida, dois objetos de linha resultam e a cota associada é aplicada apenas a um dos objetos de linha.
A capacidade de associação da cota não é mantida quando um desenho é salvo como um arquivo AutoCAD R12/LT 2 DXF e, em seguida, reaberto na versão atual.
Os desenhos salvos em um formato de arquivo de desenho herdado (AutoCAD 2007 ou AutoCAD LT 2007 ou anterior) não suportam desenhos maiores do que 256MB.
Salvar um desenho que contém vistas de desenho de documentação do modelo no formato da versão 2012 tem as seguintes limitações:
A gravação de um desenho no formato Release 2000/LT 2000 está sujeita às seguintes limitações:
A gravação de um desenho no formato Release 14/LT 98 está sujeita às seguintes limitações:
A gravação de um desenho no formato Release 12/LT 2 está sujeita às seguintes limitações: