LINHA (comando)

Cria uma série de segmentos de linha contíguos. Cada segmento é um objeto de linha que pode ser separadamente editado.

Pesquisa

Os seguintes prompts são exibidos.

Especificar primeiro ponto
Define o ponto inicial da linha. Clique em uma localização de ponto. Com snaps a objeto ou snap a grade ativado, os pontos serão posicionados de forma precisa. Também é possível inserir coordenadas. Se você pressionar Enter no prompt em vez disso, uma nova linha será iniciada a partir do ponto final da linha, da polilinha ou do arco criado mais recentemente. Se o objeto mais recentemente criado for um arco, sua extremidade definirá o ponto inicial da linha. A linha é tangente ao arco.
Especificar próximo ponto
Especifica a extremidade do segmento de linha. Também é possível utilizar o rastreamento de snap a objeto e polar juntamente com a entrada de distância direta.

Usar uma coordenada específica

  • Se a entrada dinâmica estiver ativada: digite a tecla cerquilha (#), seguida pelo valor de X, uma vírgula e, em seguida, o valor de Y, por exemplo, #4.0,6.75.
  • Se a entrada dinâmica estiver desativada: digite o valor de X, uma vírgula e, em seguida, o valor de Y, por exemplo, 4.0,6.75.
Nota: Quando a entrada dinâmica está ativada, as coordenadas relativas são o padrão. Quando a entrada dinâmica está desativada, as coordenadas absolutas são o padrão. Pressione F12 para ativar ou desativar a entrada dinâmica.

Usar uma coordenada relativa

Uma coordenada relativa especifica a distância e a direção da coordenada anterior.

  • Se a entrada dinâmica estiver ativada: digite o valor de X, uma vírgula e, em seguida, o valor de Y, por exemplo, 4.0,6.75.
  • Se a entrada dinâmica estiver desativada: digite a tecla arroba (@), seguida pelo valor de X, uma vírgula e, em seguida, o valor de Y, por exemplo, @4.0,6.75.
Fechar
Conecta o primeiro e o último segmentos.
Desfazer

Remove o segmento mais recente de uma sequência de linhas.