É possível utilizar esta operação para gerar listas de materiais para desenhos do AutoCAD e do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical sem listas de materiais.
Quando uma lista de peças foi inserida manualmente, esta é denominada lista de peças manual. A seguir, são exibidos exemplos de listas de peças manuais:
Se você possui um projeto de desenho em que as listas de peças nos desenhos de montagem foram inseridas manualmente, as ferramentas de migração de listas de peças do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical podem:
Se a lista de peças é uma folha de cálculo do Microsoft Excel, as ferramentas geram a lista de materiais, mas não inserem uma lista de peças no desenho.
Se os desenhos são parte de um projeto onde cada peça e cada submontagem são desenhadas em seu próprio arquivo DWG, as ferramentas de migração não são interrompidas na geração das listas de materiais. Elas continuam descobrindo a relação hierárquica entre os desenhos e vinculam as listas de materiais usando o fluxo de trabalho de vínculo das listas de materiais.
Se o desenho do projeto não for um projeto de desenho do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical (por exemplo, um projeto de desenho do AutoCAD), as ferramentas de migração também farão o seguinte:
(O desenho é migrado de maneira que ele possa conter uma lista de materiais).