Clique na guia Analisar painel Volumes e materiaisRemoção em massaPesquisa.
No assistente Criar diagrama de massa, na página Geral, especifique os seguintes parâmetros:
Nome de vista da remoção em massa: Equilíbrio do diagrama de massa
Estilo da vista da remoção em massa: Remoção gratuita e sobre-remoção
Clique em Avançar.
Na página Opções de exibição da remoção em massa, examine as configurações na área de Material. A seleção na Lista de materiais é salva com o grupo de amostra selecionado. Para aprender a criar uma lista de materiais, consulte o exercício Criar uma lista de materiais. Examine as opções disponíveis na lista Escolha um material para exibir uma linha de remoção em massa, mas aceite a opção padrão de Volume total. Na área Linha de remoção em massa, especifique as seguintes configurações:
Nome da linha de remoção em massa: Volume total da linha de remoção em massa
Estilo da linha da remoção em massa: Ponto de remoção gratuita e sobre-remoção
Clique em Avançar.
Na página Opções de balanceamento, em Opções de remoção gratuita, marque a caixa de seleção Distância de remoção gratuita. Insira 300.0000’ como a distância de remoção gratuita.
Este valor especifica a distância que a escavadora remove o material na taxa padrão. O material movido além dessa distância é considerado sobre-remoção e normalmente é cobrado a uma taxa mais alta.
Clique em Criar diagrama.
No desenho, efetue o snap para o centro do círculo vermelho que está acima do gráfico do perfil longitudinal para colocar o diagrama de massa.
O diagrama de massa é exibido e contém três regiões de remoção em massa. Conforme mostrado na imagem a seguir, as regiões de remoção em massa identificam as faixas de estacas onde o material é de corte ou de aterro. Quando a linha da remoção em massa estiver acima da linha de equilíbrio, o material é de corte. Quando a linha da remoção em massa estiver abaixo da linha de equilíbrio, o material é de aterro.