Guia Configurações Definidas pelo Usuário

Opções disponíveis na guia Configurações Personalizadas permitem especificar parâmetros para ferramentas incomuns que não são suportadas pelos campos de parâmetro do diálogo Ferramenta.

Essa guia contém o seguinte:

Nome — Insira o nome da nova configuração. Nomes de configuração precisam começar com uma letra e podem somente conter letras (A-Z, a-z), números (0-9) ou underscore (_).

Tipo — Selecione o tipo de configuração.

— Clique para adicionar o novo Nome à lista.

A tabela exibe uma lista de todos os parâmetros definidos pelo usuário.

Para inserir ou modificar um valor, selecione uma linha e clique no item para editá-lo.

Apagar — Clique para apagar a configuração definida pelo usuário selecionada.

Montagem da Ferramenta — Essa área exibe as porções definidas da montagem da ferramenta além do perfil do suporte.

ferramenta

haste

suporte

perfil do suporte

— Selecione um valor da lista para aproximar ou afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.

— Utilize a barra deslizante para aproximar e afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.

Prever Montagem da Ferramenta — Clique para exibir o diálogo Prever Montagem da Ferramenta. O diálogo é útil para analisar em detalhes montagens de ferramenta que são grandes demais para serem visualizadas de maneira eficiente no painel Montagem da Ferramenta.

Carregar Montagem da Ferramenta — Clique para exibir o diálogo Importar Montagem da Ferramenta. O diálogo permite carregar um perfil de suporte, haste e ferramenta criados no PowerShape ou num programa CAD alternativo. Uma montagem de ferramenta precisa exibir a ferramenta definida em amarelo, a haste em verde e o suporte em rosa. Esse botão somente está disponível nos diálogos Ferramenta de forma e Ferramenta de perfil.

Copiar Ferramenta — Clique para criar uma nova entidade de ferramenta baseada na ferramenta atual. Possui o mesmo nome que a ferramenta original, com a adição de _1. Você pode então alterar qualquer parâmetro desejado sem alterar a ferramenta original, mas precisa ter em mente que, onde a ferramenta original é utilizada num percurso ativo, a nova montagem da ferramenta substitui a montagem da ferramenta original. Utilize para criar uma haste e/ou suporte para uma definição de ferramenta existente. É útil durante verificação de colisão.

Limpar Montagem da Ferramenta — Clique para apagar todos os itens na montagem da ferramenta. Isso é exibido no Explorer para indicar que a ferramenta não é válida.

Adicionar à Base de Dados — Clique para exibir o diálogo Exportação da Base de Dados de Ferramenta. Adicionar uma ferramenta à Base de Dados de Ferramenta é útil caso você deseje utilizar a ferramenta novamente no futuro.

Para um exemplo, consulte Criando um parâmetro personalizado.