Utilize a guia Perfil do Suporte para calcular a forma máxima de um suporte e haste de ferramenta num percurso durante o cálculo de percurso. Após o cálculo, você pode verificar que suportes e hastes específicos estão dentro da forma máxima e são portanto capazes de usinar a peça sem ter que realizar verificação de colisão.
Para exibir um diálogo de Ferramenta:
Para calcular o perfil do suporte, a montagem da ferramenta precisa:
Essa guia contém o seguinte:
Tabela de percurso — Exibe todos os percursos que utilizam a ferramenta e mostra se a ferramenta pode usinar a peça sem uma colisão. A tabela apresenta quatro colunas:
— A montagem da ferramenta não colide com a peça durante a usinagem.
— A montagem da ferramenta colide com a peça. O componente que colide é sombreado em vermelho.
— O perfil da ferramenta não foi calculado.
Incluir Todos os Percursos — Clique para incluir todos os percursos no cálculo do perfil do suporte.
Excluir Todos os Percursos — Clique para excluir todos os percursos do cálculo do perfil do suporte. Isso é útil caso você deseje reiniciar a seleção de percurso e selecionar os percursos individualmente.
Copiar Perfil de Ferramenta — Clique para criar uma cópia do perfil da ferramenta e associar à nova ferramenta os percurso associados à ferramenta antiga.
Por exemplo:
e dois percursos associados à nova ferramenta:
Folga do Suporte — Especifique a mínima distância permitida entre o modelo e o perfil do suporte da ferramenta.
Folga da Haste — Especifique a mínima distância permitida entre o modelo e o perfil da haste da ferramenta.
A guia Perfil do Suporte exibe o Perfil do Suporte e o Perfil da Haste.
Caso apenas deseje visualizar o Perfil do Suporte, selecione a guia Suporte.
Tolerância — Especifique com que precisão o perfil do suporte segue o modelo.
Diâmetro Máximo do Perfil — Especifique o máximo diâmetro do perfil (suporte ou haste). O valor 0.0 significa que nenhum diâmetro máximo é definido.
Diâmetro Máximo do Perfil —0.0 (ilimitado):
Diâmetro Máximo do Perfil — 90:
Recalcular Perfis — Clique para calcular os perfis para qualquer percurso com este status .
Montagem da Ferramenta — Essa área exibe as porções definidas da montagem da ferramenta além do perfil do suporte.
ferramenta
haste
suporte
perfil do suporte
— Selecione um valor da lista para aproximar ou afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.
— Utilize a barra deslizante para aproximar e afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.
Prever Montagem da Ferramenta — Clique para exibir o diálogo Prever Montagem da Ferramenta. O diálogo é útil para analisar em detalhes montagens de ferramenta que são grandes demais para serem visualizadas de maneira eficiente no painel Montagem da Ferramenta.
Carregar Montagem da Ferramenta — Clique para exibir o diálogo Importar Montagem da Ferramenta. O diálogo permite carregar um perfil de suporte, haste e ferramenta criados no PowerShape ou num programa CAD alternativo. Uma montagem de ferramenta precisa exibir a ferramenta definida em amarelo, a haste em verde e o suporte em rosa. Esse botão somente está disponível nos diálogos Ferramenta de forma e Ferramenta de perfil.
Copiar Ferramenta — Clique para criar uma nova entidade de ferramenta baseada na ferramenta atual. Possui o mesmo nome que a ferramenta original, com a adição de _1. Você pode então alterar qualquer parâmetro desejado sem alterar a ferramenta original, mas precisa ter em mente que, onde a ferramenta original é utilizada num percurso ativo, a nova montagem da ferramenta substitui a montagem da ferramenta original. Utilize para criar uma haste e/ou suporte para uma definição de ferramenta existente. É útil durante verificação de colisão.
Limpar Montagem da Ferramenta — Clique para apagar todos os itens na montagem da ferramenta. Isso
é exibido no Explorer para indicar que a ferramenta não é válida.
Adicionar à Base de Dados — Clique para exibir o diálogo Exportação da Base de Dados de Ferramenta. Adicionar uma ferramenta à Base de Dados de Ferramenta é útil caso você deseje utilizar a ferramenta novamente no futuro.