Acabamento raster

Utilize a página Acabamento Raster para criar um percurso tomando um padrão de curvas, dentro de uma fronteira, e projetando pontos dessas curvas no modelo.

Direção fixa — Selecione para especificar o ângulo dos passos no campo Ângulo. Quando não selecionado, o PowerMill calcula automaticamente o ângulo mais apropriado.

O exemplo a seguir utiliza o modelo aero.dgk da pasta de Exemplos.

Selecionar Direção fixa e inserir um Ângulo de 0 resulta em:

Desfazer a seleção de Direção fixa resulta em:

Ângulo —Insira o ângulo dos passos com relação ao eixo X.

Canto inicial —Selecione o canto onde a usinagem começa. Você pode escolher entre quatro cantos iniciais diferentes.

Inf esquerdo

Inf direito

Sup direito

Sup esquerdo

Passo perpendicular

—Selecione para definir um segundo passo raster perpendicular ao primeiro.

Ângulo raso — Insira um ângulo para especificar que o passo raster usina apenas as áreas do modelo mais inclinadas que esse ângulo.

Otimizar passo paralelo — Se um percurso raster é criado com um passo paralelo e perpendicular, com um ângulo raso maior que 0, selecione essa opção para trimar o passo paralelo de forma que não usine as áreas usinadas pelo passo perpendicular.

Exemplos das várias opções no quadro Passo Perpendicular são mostrados em Exemplos de passo perpendicular.

Ordem

Ordem —Selecione a ordem em que o PowerMill usina os segmentos.

Raio do arco — Insira o raio utilizado para ajustar arcos entre caminhos raster consecutivos. Esse é o máximo raio possível do arco. O valor máximo utilizado internamente é metade do passo lateral.

Nota: Esta opção somente está disponível se você selecionar a opção Bidirecional unido.

Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.

Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial Sobremetal axial . Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.

Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.

Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.

Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.

Passo lateral —Insira a distância entre passos sucessivos de usinagem.

Prever — Clique para exibir o padrão utilizado para criar o percurso.

Mostrar — Selecione para exibir a pré-visualização do padrão.