Configurações avançadas de energia

Após executar uma análise de energia inicial, você pode usar a caixa de diálogo Configurações avançadas de energia para especificar os parâmetros que afetam o consumo de energia para o modelo de construção.

Para abrir a caixa de diálogo Configurações avançadas de energia

  1. Clique na guia Analisarpainel Otimização de energia (Configurações de energia).
  2. Na caixa de diálogo Configurações de energia, em Outras opções, clique em Editar.

A caixa de diálogo Configurações avançadas de energia é exibida.

Avançado

Complexidade da exportação

Especifica o nível de detalhe fornecido para as aberturas e se as informações das superfícies de sombreamento são exportadas. Superfícies de sombreamento são superfícies que não são adjacentes a nenhum espaço e incluem superfícies que criam uma obstrução solar. Complexidade simples é utilizada para análise de cargas de aquecimento e resfriamento.
  • Simples - paredes cortina e sistemas de cortinas são exportados como uma única abertura (sem painéis individuais). Simples é mais adequado para análise de energia.
  • Simples com superfícies sombreadas - igual ao simples, mas com informações exportadas para a superfície de sombreamento.
  • Complexo - paredes cortina e sistemas de cortinas são exportados como várias aberturas, painel por painel.
  • Complexo com superfícies sombreadas - da mesma forma que complexo, mas com informações de superfície de sombreamento exportadas.

    Superfícies de sombreamento não estão associadas a nenhum ambiente/espaço (saliência do telhado, parede independente).

  • Complexo com montantes e superfícies de sombreamento - igual ao complexo, mas com informações exportadas ao montante e à superfície de sombreamento.

    Montantes em cortinas de paredes são exportadas como superfícies de sombreamento. Uma superfície de sombreamento de análise simples é obtido a partir dos montantes, com base na linha de centro, espessura e deslocamento.

Tolerância do espaço vazio

Especifica a tolerância para áreas que serão consideradas como espaços vazios.

Ambiente de construção

Especifica o método usado para determinar o ambiente de construção.
  • Utilizar o parâmetro de função.(padrão) Esse método usa o parâmetro de tipo Função de paredes, pisos e plataformas de construção para determinar os elementos de construção considerados como parte do ambiente de construção. Se uma parede possuir um espaço adjacente, as superfícies analíticas originadas da parede serão classificadas como superfícies externas. Se uma parede tem dois espaços adjacentes e sua função é Externa, Fundação, Retenção ou Sofito, a superfície analítica originada da parede será classificada como superfície interna. Se a função da parede for Interna ou Shaft núcleo, a superfície analítica originada da parede será classificada como superfície interna, independentemente do número de espaços adjacentes.
  • Identificar elementos externos. Esse método usa uma combinação de projeção de raio e algoritmos de preenchimento de inundação para poder identificar os elementos de construção que estão expostos à parte externa da construção, o ambiente da construção. As superfícies analíticas originadas a partir de elementos de construção no ambiente serão classificadas como externas ou superfícies de sombreamento.

Tamanho da célula do eixo analítico

Especifica o tamanho da célula da malha cúbica uniforme. Esse é o tamanho da base das células do eixo 3D, ou cubos, usado para dividir a caixa de delimitação da casca de construção em um eixo 3D cúbico uniforme. Esse parâmetro está disponível quando o Ambiente de construção está definido como Identificar elementos externos.

Serviço de construção

Especifica os sistemas de aquecimento e de resfriamento do edifício.

Classe de infiltração de construção

Especifica uma estimativa de ar exterior que entra na construção através de fugas no ambiente de construção.

Infiltração pode ser especificada como:

  • Desprendida - 0,076 cfm/sqft para paredes construídas de maneira firme.
  • Média - 0,038 cfm/pés2 para paredes construídas sem frestas.
  • Firme - 0,019 cfm/pés2 para paredes construídas sem frestas.
  • Nenhuma - a infiltração é excluída do cálculo de cargas.

Dados de construção

Insight - Energy Analysis simula o impacto de todos os parâmetros a seguir em uma faixa. Esses valores afetam a configuração BIM mostrada nos Fatores da faixa de energia do Autodesk Insight. Altere esses parâmetros somente depois de executar uma análise inicial de energia.

Tipo de construção

Selecione o tipo de construção que reflete mais de perto o uso planejado do modelo. Esta configuração é a padrão para todo o projeto.

O tipo de construção inclui suposições sobre a tabela típica da construção com base em seu uso. Por exemplo, supõe-se que uma loja de varejo esteja aberta por mais horas do que um edifício de escritórios, portanto, usa mais energia.

Para substituir a tabela padrão do tipo de construção selecionado, use a configuração Tabela de operação da construção. Também é possível substituir os tipos de espaço por espaços específicos.

Para suposições sobre cada tipo de construção, consulte Dados do tipo de construção.

Tabela de operação da construção

Especifique a tabela de operação para a construção. Esta configuração sobrepõem a tabela de operação padrão, que tem base no tipo de construção selecionado.

Esta tabela pode ter um impacto significativo nos resultados de energia. Escolha a tabela que mais se aproxima das horas presumidas de operação da construção.

Para suposições sobre cada tabela de operações da construção, consulte Tabelas de operação da construção.

Sistema AVAC

Especifique um sistema AVAC para o projeto.

Para suposições sobre cada tipo de sistema AVAC, consulte Sistemas AVAC.

Informações do ar externo

Clique em Editar para especificar o ar externo por pessoa, ar externo por área e a infiltração para todo o edifício.

Dados de ambiente/espaço

Não é necessário adicionar elementos de ambiente ou elementos de espaço no modelo de arquitetura para criar um modelo de energia. No entanto, se o modelo de arquitetura contiver ambientes ou espaços que residem dentro de espaços analíticos no modelo de energia, o parâmetro Exportar categoria, determina se as informações do ambiente ou as informações do espaço são utilizadas na análise.

Exportar categoria

Quando esse parâmetro estiver definido como Ambientes, o Revit passará o nome e o número do objeto do ambiente para o nome do espaço analítico correspondente.

Quando estiver definido como Espaços, o Revit passará as seguintes informações para usar na análise: nome e número do objeto de espaço, ocupação, iluminação, equipamento e zona.

Para obter detalhes, consulte Dados do tipo de espaço e Tabelas de ocupação.

Propriedades térmicas do material

O Revit fornece três maneiras para especificar as propriedades térmicas do material de elementos de construção para a análise de energia. Esses métodos podem ser usados em combinação com um outro para atender aos diferentes estágios do processo de projeto, níveis de detalhe e preferências do usuário.

Quando você usar vários métodos para especificar as propriedades térmicas do material, elas serão aplicadas na seguinte ordem:

  1. Os Tipos conceituais são o padrão.
  2. Os Tipos esquemáticos, onde ativados, substituem os tipos conceituais.
  3. Os Elementos detalhados, onde ativados e onde as propriedades térmicas do material são especificadas para os elementos de construção, substituem os tipos conceituais e os tipos esquemáticos.