Sobre como definir um declive transversal para uma submontagem

É possível definir como o efeito do declive transversal aparecerá no painel Visualizar para uma submontagem de ferrovia ao definir os parâmetros do declive transversal na guia Declive transversal. Ao definir os parâmetros LeftRail e RightRail, o Subassembly Composer trata a submontagem como uma montagem de corrimão e os valores do declive transversal serão aplicados à mesma. Depois que você selecionar a caixa de seleção ApplyAOR no painel Propriedades para vínculos aos quais você deseja aplicar o declive transversal, verá o efeito do declive transversal no painel Visualizar no Modo de rodovia ou no Modo de layout.

A caixa de seleção ApplyAOR afeta como a submontagem é visualizada no Subassembly Composer e como a submontagem se comporta quando é utilizada no Autodesk Civil 3D.

Os parâmetros na guia Declive transversal somente são usados para visualizar o efeito do declive transversal no Composer. No entanto, para possibilitar certa flexibilidade na definição da geometria, é possível definir parâmetros que são referenciados pela submontagem quando ela é usada no Autodesk Civil 3D, como largura de calibre (tipo duplo), na guia Parâmetros de entrada/saída.

É possível importar uma submontagem de trilho no Autodesk Civil 3D para ver o efeito do declive transversal no gráfico da seção do corredor. Para assegurar que o declive transversal seja calculado corretamente, assegure que o valor de largura do medidor nas propriedades de alinhamento do corrimão seja o mesmo que a largura real medidor da submontagem do corrimão.

A opção Aplicar ApplyAOR e a ordem do fluxo do Subassembly Composer

A opção ApplyAOR no Subassembly Composer tem os seguintes efeitos sobre os pontos e vínculos para submontagens, conforme aparecem no fluxo:

Por causa desses efeitos, é possível alcançar o comportamento esperado do declive transversal especificando a opção ApplyAOR para um ou mais vínculos e tornar dependentes desses vínculos outros pontos e vínculos subsequentes no diagrama.

Para obter mais informações, veja o exemplo abaixo.

Ocorre um processo de validação no Subassembly Composer para verificar se a geometria, que depende de itens com ApplyAOR especificado, será atualizada corretamente. Para obter mais informações, consulte Sobre a validação do declive transversal no Subassembly Composer.

Localização de origem

Para garantir que o declive transversal seja calculado corretamente quando a submontagem for utilizada no Autodesk Civil 3D e visualizada corretamente no Subassembly Composer, certifique-se de que a origem , no painel Visualizar, esteja no ponto central entre o ponto superior do trilho esquerdo e o ponto superior do trilho direito, conforme mostrado na ilustração a seguir:

Exemplo

Para ver um exemplo de como o declive transversal está definido, abra o seguinte arquivo de amostra PKT:

Rail_Cant_Example.pkt

Este exemplo mostra uma submontagem do corrimão.

Neste exemplo, o ApplyAOR é especificado para um vínculo auxiliar, AL1, e os pontos e vínculos seguintes que devem ter um efeito de declive transversal se tornam direta ou indiretamente dependentes do AL1 ou de seus pontos.

Os seguintes pontos e vínculos no fluxo que não devem ter um efeito de declive transversal podem ser direta ou indiretamente definidos em relação ao ponto de origem (ou nos pontos ou vínculos que não são direta ou indiretamente dependentes do AL1 ou de seus pontos).

Por exemplo, P42, no sublastro, é definido em relação à origem e não tem um efeito de declive transversal.