Vídeo: Criar uma parede empilhada

As paredes empilhadas permitem o uso de subparedes com espessuras diferentes empilhadas umas sobre as outras.

Este vídeo demonstra como:

  1. Duplicar uma parede empilhada do Navegador de projeto.
  2. Definir as subparedes do tipo de parede empilhada.
  3. Atribuir a parede empilhada às paredes existentes no modelo.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2020. Quando usar uma versão mais recente do software, você poderá notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Existem três tipos de famílias de parede no Revit: paredes básicas, paredes cortina e paredes empilhadas. As paredes cortina são definidas como um sistema de eixos e painéis. Uma parede básica é uma parede composta de camadas de material do lado externo para o lado interno. As paredes básicas têm a mesma espessura da parte superior até a parte inferior. As paredes empilhadas são compostas de paredes básicas empilhadas umas sobre as outras, permitindo ter paredes que variam de espessura da parte inferior até a parte superior.

Neste exemplo, as paredes externas deste edifício são feitas de paredes básicas que têm dois acabamentos diferentes nas partes superior e inferior. Como alternativa ao projeto, crie uma parede empilhada para criar uma tabela de água CMU na seção inferior da parede.

No Navegador de projeto, localize um tipo de parede empilhada. Todas as paredes pertencem a famílias do sistema; portanto, não podem ser carregadas de uma biblioteca externa. Para criar novas em um modelo, você precisa duplicar e alterar um tipo existente. Clique com o botão direito do mouse na parede empilhada e selecione Propriedades de tipo.

Na caixa de diálogo Propriedades de tipo, clique em Duplicar para criar um novo tipo de parede empilhada e forneça um nome. Clique em Editar no parâmetro Estrutura. Nessa caixa de diálogo, as paredes básicas são definidas da parte inferior até a parte superior da parede. Neste exemplo, duas paredes serão usadas: Exterior – Tabela de água do bloco será definida na parte inferior e subirá 3.000 mm, a parede superior será Exterior – EIFS definida como Variável. Variável significa que a altura dessa seção dependerá da altura da parede. Na janela de visualização, é possível ver a parede empilhada. As paredes empilhadas podem conter um número indeterminado de paredes básicas da parte inferior até a parte superior. Clique duas vezes em OK para criar o tipo de parede empilhada.

Selecione as paredes externas do edifício e, no Seletor de tipo, escolha o novo tipo de parede empilhada. Amplie o zoom para ver o novo tipo de parede ou examine a vista de corte da parede para ver como a parede empilhada tem espessuras diferentes na parte superior e na parte inferior.

As paredes empilhadas podem ser usadas para adicionar detalhes em seus modelos e permitem criar uma parede com espessura variada da parte inferior até a parte superior.