Ao usar paredes verticalmente empilhadas, considere as seguintes diretrizes:
- Todas as subparedes usam a mesma restrição base e deslocamento base da parede empilhada. Isto significa que uma subparede pode estar em um determinado nível, mas estar, de fato, baseada no mesmo nível de sua parede empilhada associada. Por exemplo, se uma parede empilhada é baseada no Nível 1, mas uma de suas subparedes está no Nível 7, o nível base daquela subparede é o Nível 1.
- É possível editar as propriedades de tipo de uma parede básica que seja também uma subparede. Para acessar as propriedades de tipo da parede básica, no Seletor de tipo, selecione o tipo de parede básica e clique no menu suspenso Propriedades do elementoPropriedades de tipo.
- Quando você cria uma tabela de parede, a parede empilhada verticalmente não é tabulada, mas suas subparedes são tabuladas.
- Quando você edita o perfil de elevação de uma parede empilhada, está editando um perfil principal. Se você separa a parede empilhada, cada subparede retém seu perfil editado.
- Quando você realça uma parede empilhada verticalmente na área de desenho, toda a parede é realçada primeiro. Pressione Tab conforme necessário para realçar subparedes individuais. Usando uma caixa de seleção, somente selecione a parede empilhada.
- As subparedes não podem estar em diferentes fases, worksets ou opções de desenho da parede empilhada.
- É possível engastar verticalmente uma parede empilhada em outra parede ou em um painel de parede cortina.
- As subparedes podem hospedar varreduras de paredes. Já as paredes empilhadas não podem.
- As paredes empilhadas criadas com uma elipse ou uma elipse parcial precisam ter a Linha central da parede selecionada no menu suspenso Linha de localização em Propriedades de tipoEstruturaEditar montagem. Não é possível criar uma parede elíptica com um tipo de parede empilhada que tenha um deslocamento.
- Ao criar paredes inclinadas empilhadas, as paredes constituintes têm o mesmo ângulo que a parede empilhada. Não é possível alterar o ângulo inclinado das paredes constituintes (exceto alterando o ângulo inclinado da parede empilhada).
-
Para colocar inserções em uma parede empilhada verticalmente, pode ser necessário usar a ferramenta Selecionar hospedeiro principal para alternar entre a parede empilhada verticalmente e uma das paredes que a compõem. Por exemplo, o painel da porta na ilustração a seguir está fora da parede superior porque a hospedeira principal da porta é a subparede inferior. Para colocar a porta corretamente, selecione-a e clique em Modificar | guia Portaspainel Hospedeiro Selecionar hospedeiro principal. Coloque o cursor na parede e selecione uma das paredes componente. Pode ser necessário pressionar Tab para selecionar a parede desejada.